
A intenção é deixar a Liga 3 e ir atrás de outro merecimento, mas o Varzim continua a não encontrar o rumo perdido das vitórias e voltou a empatar, desta vez em casa frente ao Vitória de Guimarães B, a uma bola.
A baliza não mingou, mas os jogadores da casa, por muito que tentassem, não conseguiram colocar a bola no fundo das redes. Oportunidades atrás de oportunidades foram desperdiçadas. Aliás, ao contrário do seu adversário que numa única oportunidade, Guilherme aos 31 minutos colocou a sua equipa a vencer.
O Varzim depois de muitos corações aflitos e alguns “até com a minha barriguinha marcava isso”, lá conseguiu empatar de grande penalidade aos 63 minutos, por Rodrigo Freitas. Do lance que deu origem ao castigo máximo resultou a expulsão de Thiago Balieiro. Convertida a grande penalidade gerou-se uma grande confusão no terreno de jogo com o árbitro a distribuir 5 cartões vermelhos, um deles para o técnico do Varzim, Álvaro Madureira.
Os alvinegros podiam ter chegado à vitória, mas a pontaria continuou desafinada, além de uma exibição inspirada do guarda-redes do Vitória. Por isso, o Varzim soma agora 9 pontos e ocupa o 4º lugar. O Varzim no dia 11 de Outubro desloca-se à Trofa, onde irá defrontar o Trofense, no encontro em atraso da 5ª jornada.
Fotos: FPF