Voz da Póvoa
 
...

Varzim Com a Lição Estudada Venceu a Académica

Varzim Com a Lição Estudada Venceu a Académica

Varzim | 23 Janeiro 2022

Zé Tiago quebrou o enguiço e marcou, aos 49 minutos, o golo que valeu ao Varzim a vitória frente à Académica de Coimbra. O estádio dos poveiros, no sábado, voltou a registar uma boa moldura humana que assistiu à segunda vitória dos alvinegros no campeonato da II liga. A primeira vitória registou-se a 21 de Setembro, também na Póvoa, frente ao Estrela da Amadora, por 3-1.

Este era um jogo entre duas equipas do fundo da tabela e a precisar somar pontos para fugir à despromoção. O jogo foi muito bem disputado, com o Varzim a prometer marcar por várias vezes, não fosse as intervenções de Mika, guarda-redes dos estudantes, que foi adiando o golo varzinista, que viria a surgir na segunda metade, aos 49m por Zé Tiago, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Bruno Tavares, emprestado pelo Sporting CP.

A reacção da Académica não se fez esperar, mas o Varzim soube sempre defender da melhor forma e nunca enjeitou a possibilidade de ampliar a vantagem, o que não veio a acontecer. Já nos descontos, um leve arrepio passou pelas bancadas, quando a Académica beneficiou de um livre travado com uma grande defesa do veterano Ricardo.
 
O Varzim com a conquista dos três pontos subiu ao 17º lugar, com 11 pontos, entregando a cauda da tabela à Académica que soma 8 pontos. Recordamos que os poveiros têm um jogo em atraso, em casa, frente ao Farense.

partilhar Facebook
Banner Publicitário