O Varzim esteve em vantagem por duas vezes, mas acabou por perder na casa do Trofense, por 3-2, quebrando um ciclo de três vitórias, duas para o campeonato e uma para a Taça de Portugal.
A equipa treinada por Vítor Paneira teve uma boa entrada no jogo e chegou ao golo logo aos 7 minutos, por intermédio de Pedro Nuno que continua com veia de goleador. Num jogo repartido, o marcador não se alterou e as duas equipas recolheram ao intervalo com o Varzim na frente do marcador.
Na segunda parte o Trofense chegou ao empate ao minuto 54 por Nuno Barbosa. O Varzim reagiu e colocou-se novamente à frente do marcador aos 60 minutos, por Ivanildo. A equipa da casa passou a pressionar os poveiros que iam afastando o perigo da sua baliza, mas ao minuto 77, Carlos Daniel empata o jogo. A cinco minutos dos 90, Nuno Barbosa dá a cambalhota no marcador e carimba os três pontos para o Trofense.
Apesar de uma tarde chuvosa foram cerca de 250 os adeptos que se deslocaram à Trofa para apoiar a equipa.
Decorridas 8 jornadas, o Varzim ocupa o 4º lugar com 13 pontos, a 3 pontos dos líderes Braga B, Fafe e Amarante. Os campeonatos vão sofrer uma paragem para dar lugar à Taça de Portugal, com o Varzim a receber o Boavista, dia 20 de Outubro. No regresso da Liga 3, o Varzim também no seu terreno defronta a 26 de Outubro, o São João de Ver.
Foto: VSC