Voz da Póvoa
 
...

Varzim, 2 – Cova da Piedade, 1

Varzim, 2 – Cova da Piedade, 1

Varzim | 17 Setembro 2019

Varzim: Sérginho, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Christophe, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Minhoca, Lumeka (Frédéric Maciel 68’), Willian (Baba Sow 92’) e Leonardo Ruiz (Ricardo Barros 83’). Treinador: Paulo Alves.

Marcadores: 0-1 Boubakary Diarra (26’); 1-1 Leonardo Ruiz (35’); 2-1 Frédéric Maciel (77’)

À quinta jornada, o Varzim estreou-se a vencer na II Liga, ao derrotar o Cova da Piedade por 2-1, com golos dos reforços Leonardo Ruiz e Frédéric Maciel.
O Varzim realizou o melhor jogo da época e cedo começou a criar várias situações de perigo, faltando apenas maior acerto na hora de finalizar. Contra a corrente do encontro, os visitantes colocaram-se em vantagem, aos 26 minutos, por Boubakary Diarra, que surgiu livre de marcação e desfeiteou Sérginho. Mas a reacção do Varzim não se fez esperar e aos 35 minutos o reforço colombiano Leonardo Ruiz (ex-Sporting) restabeleceu a igualdade e colocou justiça no marcador.

Na segunda parte o Varzim continuou por cima do jogo. O Cova da Piedade só em contra-ataque procurava incomodar a defensiva poveira, que não se deixou surpreender. Os lances de ataque junto à baliza dos visitantes sucediam-se e o estádio explodiu de alegria já na recta final do encontro, aos 77 minutos, quando outro reforço, Frédéric Maciel (ex-Gil Vicente), que havia saltado do banco, apontou o golo da vitória.

Com este resultado, o Varzim subiu ao 14º lugar e soma agora cinco pontos. Segue-se, na próxima jornada, a deslocação a Mafra.

partilhar Facebook
Banner Publicitário