A primeira vez foi para a Taça de Portugal com o Varzim a regressar à Póvoa com uma mão cheia de pesadelos Trofenses. Desta vez, foi a contar para o campeonato da Liga 3, e para acertar calendário com o Trofense, jogo da 5ª jornada. E embora o resultado tivesse sido outro, não escapou da derrota.
Os poveiros, no sábado, 11 de Outubro, até entraram bem na partida com um golo de Rodrigo Freitas, ainda se jogava o primeiro minuto. A equipa de Álvaro Madureira parecia que tinha a lição bem estudada para arrecadar os três pontos, e até podia ter ampliado o marcador. Mas, aos poucos o Trofense cresceu e acabou mesmo por empatar a partida perto do intervalo através de uma grande penalidade.
Na segunda metade fez o segundo golo, aos 56 minutos, e deu a volta ao resultado conseguindo gerir o jogo e os três pontos.
O Varzim tentou reagir, mas com pouca convicção e a equipa saiu com alguns lenços brancos dos adeptos varzinistas descontentes com o rendimento de uma equipa que prometeu mais no início da temporada.
O Varzim é 4º classificado com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, está agora a 5 pontos do líder Trofense, a três do Braga B, e a dois da Sanjoanense. No próximo encontro, o Varzim mede forças no terreno da Sanjoanense, no dia 25 de Outubro.
Fotos: D. Reservados