Com responsabilidade e confiança os sócios do Varzim Sport Club elegeram no sábado, num acto eleitoral que decorreu na sede do clube, Ricardo Nunes, para assegurar a presidência da Direcção nos próximos quatro anos.
O ex-guarda-redes do Varzim, que encabeçou uma lista única, mereceu a confiança de 228 associados. Entre os 247 sócios que participaram no acto eleitoral, 17 optaram por votar em branco e dois sócios decidiram pelo voto nulo.
A reestruturação financeira e estabilização do clube, a aposta na formação e uma profissionalização integral do clube, são as prioridades anunciadas pelo, agora, presidente Ricardo Nunes, de 41 anos.
Uma auditoria às contas do Clube, a renegociação das dívidas e fazer um caminho seguro para a criação de uma SAD é também uma aposta da nova liderança, que prometeu uma gestão responsável que permita levar o Varzim para o lugar que já foi seu, a primeira Liga.
A nova direcção tomou posse na segunda-feira, no Diana-Bar. Ricardo Nunes terá quatro vice-presidentes: José Edgar Cabreira, Pedro Coelho, Gaspar Macedo e Jorge Pinto, e dois vogais: Carlos André Maio e Raquel Antunes.
Na presidência da Assembleia Geral tomou posse André Tavares Moreira, que será acompanhado pelos vice-presidentes, Ivo Maio e Daniela Ribeiro, e ainda Pedro Ferreira e Joana Campos como secretários.
No Conselho Fiscal, tomou posse como presidente, Rodrigo Moça, que terá Rui Sampaio da Nóvoa como vice-presidente e João Andrade no papel de relator.
Presente na sessão, esteve o Presidente da Câmara, Aires Pereira, que elogiou os novos corpos gerentes do Varzim, mas pediu união a todos os associados para que seja possível fazer regressar o clube poveiros aos grandes palcos do futebol nacional.
Fotos: Varzim e JCM