Voz da Póvoa
 
...

Sócios do Varzim Aprovam Contas Negativas do Clube

Sócios do Varzim Aprovam Contas Negativas do Clube

Varzim | 8 Outubro 2022

 

Cerca de 100 sócios do Varzim marcaram presença na Assembleia Geral do clube, que se realizou na noite do último dia de Setembro, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. 
O relatório e contas do Varzim Sport Club relativo à formação e com reporte ao período de 1 de Julho de 2021 a 30 de Junho de 2022, com um saldo negativo de 12 mil euros, foi aprovado por maioria e com 11 abstenções.

Quanto ao Varzim Sport Club SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas), que integra a estrutura profissional de futebol, apresentou no mesmo período, um saldo negativo de 1,1 milhões de euros. Neste caso as contas apresentadas aos sócios não podem ser votadas. No entanto, a Direcção pretende na Assembleia Geral de 25 de Novembro alterar os estatutos de forma a permitir aos sócios votar.

No orçamento da época em curso, a Direcção prevê que o Varzim Sport Club possa terminar a época com um saldo positivo de 7 mil euros e que o Varzim Sport Club SDUQ reduza os prejuízos para 346 mil euros de prejuízos. No entanto, se o Vitória de Guimarães exercer no final da época em curso a cláusula de 50% da compra do jovem Zé Carlos (cedido pelo Varzim por empréstimo), estipulado em 400 mil euros, a sociedade pode terminar a época desportiva com saldo positivo.

Ainda durante a Assembleia Geral a maioria dos sócios presentes aprovaram os dez nomes em exercício propostos pela Direcção do Clube para o Conselho Varzinista, que é composto por Aires Pereira, Macedo Vieira, Jorge Caimoto, Carlos Costa, Jacinto Ribeiro, Manuel Milhazes, João Pereira Gomes, Maria de Lurdes Fangueiro, Edgar Torrão e Luís Graça, que emparceiram com os antigos presidentes do clube, Lídio Marques, Manuel Vaz, Lopes de Castro, Luís Oliveira, António Coelho e Castro e Pedro Faria, e pelos três presidentes da actual direção, assembleia geral e conselho fiscal, Edgar Pinho, Moura Gonçalves e Pedro Casanova, respectivamente. Na votação, registaram-se dois votos contra e 26 abstenções.

O actual presidente do Conselho Varzinista é o jurista Jorge Caimoto, que deverá ser reconduzido no cargo.

O presidente do Varzim, Edgar Pinho, no final disse aos associados que “o clube está a realizar uma reestruturação profunda e que no futuro será um Varzim completamente diferente”. Reforçando que o objectivo passa “por subir de divisão e perseguir o rigor com uma estrutura de futebol profissional que veio para o Varzim para dar essa componente que faltava”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário