Voz da Póvoa
 
...

Quando uma Vitória se Traduz em Lágrimas

Quando uma Vitória se Traduz em Lágrimas

Varzim | 16 Maio 2022

A vitória mais amarga chegou no fim do campeonato. O Varzim, no domingo, precisava vencer e, com golos de Heliardo de penálti aos 41 minutos e Zé Carlos de cabeça aos 58’, derrotou o Mafra por 2-0. Não chegou para ficar na II liga porque o Covilhã venceu na Amadora por 0-1 e assegurou o lugar de play-off.

O décimo segundo jogador coloriu, quase por completo, as bancadas e apoiou a equipa até ao apito final do árbitro. O Varzim correspondeu com dois golos, dobrando as intenções do Mafra, que até entrou melhor no jogo, aproveitando algum nervosismo da equipa da casa. E se no relvado houve momentos de alegria e bom futebol, no final do encontro, os varzinistas saíram em lágrimas, pela descida do seu clube à Liga 3.

O primeiro golo surgiu na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Cássio. Já o segundo surgiu por intermédio de Zé Carlos, que respondeu da melhor maneira a um pontapé de canto.

Terminado o campeonato da II Liga, o Varzim ficou em 17º com 35 pontos, descendo à Liga 3, com a Académica de Coimbra, última classificada com 17 pontos. O Covilhã em 16º com 36 pontos, segue para o play-off, onde terá que medir forças com o União de Leiria ou o Alverca, para continuar ou não na II Liga na próxima temporada.

O maior aplauso é, e será sempre, para os adeptos e sócios do Varzim que acreditam até ao fim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário