O Varzim precisa com alguma urgência voltar às vitórias se não quiser perder o comboio da confiança. Na noite de sexta-feira, 12 de Setembro, na Póvoa de Varzim a equipa comandada por Álvaro Madureira entrou a perder e saiu a empatar. Ou seja, pelo terceiro jogo consecutivo que não vence. Logo no primeiro minuto viu o Paredes marcar através de um castigo máximo e embora até fizesse pela vida chegou ao intervalo a perder.
No segundo tempo chegou ao empate aos 50 minutos por Rodrigo Freitas. Os poveiros bem tentaram dar a volta ao resultado mas foi o adversário por intermédio de Duarte Carvalho que faturou o segundo golo aos 73 minutos.
O Varzim empurrou o Paredes para a sua defesa e já nos descontos acabou por chegar ao empate por Rúben Oliveira, na marcação de uma grade penalidade.
Concluída a 4ª jornada da Liga 3, o Trofense lidera com 8 pontos; em segundo segue o SP Braga B com 7 pontos, os mesmos do Varzim SC, e em 4º lugar segue a Sanjoanense com 6 pontos, os mesmos que AD Marco 09.
Recordamos que o Varzim volta a jogar a 28 de Setembro, em casa frente ao Fafe, encontro da 6ª jornada. O jogo correspondente à 5ª jornada que colocará frente a frente o Trofense e o Varzim foi adiado para o dia 11 de Outubro. Estas duas equipas já se encontraram na Taça de Portugal com uma goleada a desfavor dos poveiros.
Fotos: VSC