Voz da Póvoa
 
...

Órgãos Sociais do Varzim Tomam Posse e Ouvem 'Conselhos'

Órgãos Sociais do Varzim Tomam Posse e Ouvem 'Conselhos'

Varzim | 22 Junho 2022

 

A direcção do Varzim SC, liderada por Edgar Pinho tomou posse na terça-feira, 21 de Junho, para um novo mandato de três Anos.

Perante algumas dezenas de sócios que se deslocaram ao Diana Bar, o presidente alvinegro fez questão de informar sobre os preparativos para a nova temporada na Liga 3, mas também que “vai enviar auditores à Liga para apurar os dossiês que permitiram a inscrição de vários clubes na II Liga”.
 
Edgar Pinho resumiu os aspectos negativos da época passada, desde os maus resultados, a perda de um número considerável de associados, a diminuição de receitas e a dificuldade em gerir um património degradado, destacando os balneários e as duas bancadas, Norte e Poente do velho estádio.

A entrada de uma estrutura profissional liderada por André Geraldes (que não esteve presente), para reestruturar o futebol do clube, é uma das novidades para a nova temporada, mas também a vontade de criar num futuro próximo uma Sociedade Anónima Desportiva, foi expressa pelo Presidente do Varzim, caso o clube consiga rapidamente regressar à II Liga.

Aires Pereira presenciou o acto de posse e deixou alguns recados à ‘nova’ direcção, particularmente ao líder reeleito Edgar Pinho: “é importante que até ao final do ano, o clube decida o que quer do seu património e da sua requalificação, assim como a construção da academia, sob pena de se fechar uma oportunidade única com os fundos europeus”.

O presidente da Câmara, sobre o sector de formação do clube, diz que não pode haver razões de queixa “até porque o apoio da Câmara é de 400 mil euros, 300 mil para a Formação e 100 mil que proveem da Zona de Jogo”. No entanto, lembrou que “a atribuição de verbas públicas regem-se por critérios apertados”.

Garantiu ainda a “disponibilidade institucional de sempre”, mas aconselhou tempero e algum “cuidado com as declarações que se fazem, porque só estando todos sintonizados, podemos mobilizar a sociedade poveira para ajudar o Varzim”.

Conhecidos os pelouros, Luís Miguel Oliveira vai liderar o departamento financeiro, Dennis Moreira a pasta Jurídica e João Carlos Monte a pasta Formação. Por sua vez, Miguel Ângelo Marques tem a seu cargo os assuntos administrativos, Manuel Miguel Miranda o departamento patrimonial, Daniel Jorge Beleza o de marketing e Tiago Alberto Araújo ficou com o pelouro dos sócios. Carlos André Maio é o secretário da direcção liderada por Edgar Pinho que tomou posse até 2025.

partilhar Facebook
Banner Publicitário