Voz da Póvoa
 
...

O Varzim Também Nasceu no Natal

O Varzim Também Nasceu no Natal

Varzim | 26 Dezembro 2022

 

Depois da noite da consoada, um grupo de amigos juntou-se no dia 25 de Dezembro de 1915 e fundou o Varzim Sport Club. Passados 107 anos, a data foi assinalada pela direcção com o hastear da bandeira do clube no estádio, cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Vice-Presidente e Vereador do Desporto, Luís Diamantino.

O Varzim Sport Clube já teve melhores dias atravessando neste momento uma fase de reorganização com o objectivo de, ainda esta temporada, conseguir regressar à II Liga e depois lutar pela subida à Liga principal do futebol português, onde já teve muitos dias e anos de glória. Recordamos que o clube poveiro ocupa, de momento, o 3º lugar no campeonato da série A da Liga 3.

Aires Pereira acredita que o projecto que envolve a zona do estádio e a futura construção do Centro de Estágios nos terrenos do Parque da Cidade, irá criar as condições para o clube crescer.

O Edil elogiou a direcção, presidida por Edgar Pinho, pela homenagem feita aos associados e ex-atletas, um património imperdível por tudo o que representam para o Varzim Sport Club. Comprometeu-se também a dar continuidade ao apoio concedido ao clube, por tudo o que representa para a Póvoa de Varzim.

O içar da bandeira foi efectuado pelo vice-presidente da Assembleia Geral do Varzim, Rodrigo Moça, que reforçou a intenção do clube lutar pela subida e voltar a ser a referência que já foi no futebol português.

A cerimónia terminou com uma visita pela direcção, ao cemitério nº 1 da Póvoa de Varzim, onde foram homenageados fundadores, dirigentes, atletas, sócios e funcionários do Varzim Sport Club – Vasco dos Santos Graça Oliveira e Armando Fortunato Silva, José Marques "Travassos", Mário Cunha, Neca Vilaverde e José Benta "Mikika".

Fotos: Varzim SC

partilhar Facebook
Banner Publicitário