
Capucho prometeu uma equipa a disputar uma final com o objectivo de a ganhar e o Varzim conseguiu mesmo os três pontos quando já descia o pano sobre o palco de jogo. Derick aos 90’+4 minutos acreditou e quando o guarda-redes vimaranense pontapeava a bola à saída da sua grande área, o varzinista saltou e de cabeça levou a felicidade dos adeptos até à baliza. Foi uma correria de toda a gente do banco a atravessar o relvado até à bancada onde se encontravam mais de três centenas de corações varzinistas. Foi desta forma ‘feliz’ que os Lobos do mar garantiram em Guimarães, frente ao Vitória B, os tão desejados três pontos.
Agora a um ponto do terceiro lugar na série A da Liga 3, o Varzim parte para os últimos dois jogos com um só resultado possível, vencer.
Nesta importante jornada, os poveiros sabedores do único resultado que interessava, adiantaram-se no marcador aos 20 minutos, um golão de Francisco França ao ângulo superior da baliza vimaranense.
Na segunda metade, o Vitória B empatou aos 53 minutos por intermédio de Rafael Alcobia, após um alívio mal medido da defesa varzinista. O empate espicaçou os poveiros que foram à procura do golo e dos três pontos.
Concluídas 16 jornadas, o Trofense lidera com 27 pontos, os mesmos do Amarante. Em terceiro lugar segue o Fafe, Vitória B e Braga B, todos com 23 pontos. Varzim é 6º classificado com 22 pontos.
No dia 17 de Janeiro, o Varzim recebe às 19h00 a Sanjoanense. Mais uma final para vencer, única forma de continuar a lutar pela presença na fase final de acesso à subida de divisão.
Fotos: D. Reservado zerozero