Voz da Póvoa
 
...

O Grande Varzim Tombou o Gigante Madeirense

O Grande Varzim Tombou o Gigante Madeirense

Varzim | 17 Outubro 2021

Foi preciso um prolongamento e desempatar através das grandes penalidades, mas o Varzim acabou por vencer por 3-2, o primodivisionário Marítimo, segundo em frente na Taça de Portugal. As duas equipas defrontaram-se este Domingo na Póvoa do Varzim, com a equipa madeirense a adiantar-se no marcador aos 53 minutos da segunda parte por intermédio do iraniano Alipour. Foi o culminar de algum ascendente da equipa do Marítimo, mas o Varzim reagiu bem e chegaria ao empate por Heliardo aos 80m, através de numa grande penalidade, provocada pelo guarda-redes Miguel Silva.

No prolongamento, com o Marítimo reduzido a dez unidades por expulsão de Ruben Macedo (acumulação de amarelos), aconteceu mais um golo para cada lado, ambos através de castigo máximo apontados pelo árbitro Soares Dias. Primeiro para o Varzim logo aos dois minutos por Murilo, sendo que o empate surgiu aos 120 minutos, daí a decisão do jogo nas grandes penalidades.

Marcou para o Varzim, Lessinho, Nuno Valente e Zé Carlos, enquanto Agdon falhou o 4º penalti, beneficiando das falas dos jogadores do Marítimo que marcaram apenas dois penáltis e falharam três, tendo o guardião Ismael defendido um. O quinto penálti acabou por não ser necessário.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário