Voz da Póvoa
 
...

Gabrielzinho foi Grande e Abriu a Foz da Vitória ao Rio Ave

Gabrielzinho foi Grande e Abriu a Foz da Vitória ao Rio Ave

Varzim | 23 Agosto 2021

O Varzim saiu vergado por uma derrota pesada frente ao rival Rio Ave, que marcou por três vezes. Os golos dos forasteiros foram marcados por Gabrielzinho, Joca e Guga. Os poveiros até entraram dominadores no jogo e podiam ter marcado em duas ocasiões, primeiro num livre e depois numa jogada com selo de golo.

Os vilacondenses que se perfilam como principais candidatos à subida, passado o primeiro susto, começaram a tomar conta do jogo e a aproximar-se da baliza de Ricardo que evitou aos 39 minutos, o primeiro golo com uma defesa extraordinária, parando um remate de cabeça de Pedro Mendes. O mesmo não conseguiu um minuto depois, quando Gabrielzinho, depois de deixar para trás dois defesas da casa abriu o marcador com uma chapelada.

De pouco valeram as possíveis palavras do Técnico varzinista no balneário ao intervalo. Os jogadores entraram demasiado passivos e sem grande pressão, o que permitiu ao Rio Ave acelerar para novo golo, desta vez marcado por Joca aos 47 minutos. Sem reacção dos alvinegros, os vilacondenses ampliaram por Guga aos 53 minutos. O lateral Costinha acabaria expulso aos 64 minutos, por acumulação de cartões amarelos. Com mais um jogador o Varzim subiu no terreno, mas não conseguiu incomodar o adversário.

No final da partida, em declarações à Sport TV, o Técnico-adjunto José Esteves disse que a equipa entrou bem, “mas, sofremos o golo numa transição. Depois, fizemos uma má entrada na segunda parte, tentámos reagir depois da expulsão, mas não conseguimos”. Quanto à classificação: “Podíamos ter mais pontos. Agora, temos que levantar a cabeça, acreditamos nestes jogadores e vamos no futuro ser uma equipa muito competente. Hoje, não o fomos, parabéns ao Rio Ave”.

Naturalmente, satisfeito pela vitória e pelos três pontos, estava o treinador do Rio Ave, Luís Freire: “A entrada em campo não foi a melhor, mas depois conseguimos crescer e assumimos aquilo que temos vindo a fazer no campeonato. Fomos melhores e merecemos a vitória. Os jogadores mostraram grande qualidade”.

Jogadas três jornadas na II Liga, o Varzim soma 2 pontos. No Sábado, os lobos-do-mar deslocam-se à Madeira para defrontar às 15h30 o Nacional.

Fotografias com direitos reservados

partilhar Facebook
Banner Publicitário