Voz da Póvoa
 
...

Edgar Pinho Candidata-se à Presidência do Varzim

Edgar Pinho Candidata-se à Presidência do Varzim

Varzim | 1921 | 28 Agosto 2019

Edgar Pinho, de 64 anos, sócio n.º 135, é candidato à presidência do Varzim Sport Club. O empresário admitiu que o principal objectivo desta candidatura é unir a família varzinista e devolver a tranquilidade ao clube alvi-negro. “Decidi apresentar-me num momento particularmente difícil para o Varzim, por força da demissão dos corpos directivos, fundamentalmente por razões que se prendem com a necessidade de devolver a tranquilidade ao clube e aos sócios. Quis-me apresentar-me acompanhado da minha esposa porque tenho 64 anos, sou marido, pai e avô, e a importância da família é muito grande. O Varzim é também uma família e é a união em torno da família varzinista o meu primeiro desiderato. Vou tentar ser conciliador, procurar não criar cisões no seio da família varzinista, porque a união de todos é determinante para vencer os desafios que o clube tem pela frente”, explicou.

Sócio desde 1965, o “amor ao Varzim” vem desde tenra idade e começou a ser-lhe incutida pelo pai, que foi director do Varzim entre 1974 e 1979, lembrou Edgar Pinho: “Tomar a decisão de me candidatar não foi fácil, mas é um desafio que surge por amor, não por paixão, de um pai que me soube incutir o gosto pelo futebol e pelo Varzim. Foi seu director durante cinco anos, era na altura presidente do Varzim o Manuel Vaz, com quem corri o país atrás do Varzim. O gosto ficou, o dirigismo desportivo também, que acabei por alicerçar através da passagem pelo clube da minha freguesia, o Aguçadoura Futebol Clube, nos campeonatos distritais”.

E prosseguiu: “Tenho uma actividade empresarial abrangente, com interesses na área da alimentação animal, do imobiliário, da moda, da agricultura e pecuária. Nesta fase da minha vida, fruto do trabalho desenvolvido durante mais de 35 anos, tenho as minhas empresas perfeitamente organizadas, o que permite dar o meu contributo à terra e ao clube que tanto gosto. Na sua globalidade, a minha equipa está formada e a seu tempo será apresentada para ser sufragada em eleições. Apenas posso adiantar que tenho pessoas que integraram outras candidaturas. Aqui não ostracizamos ninguém, procuramos varzinistas competentes e disponíveis para trabalhar, o que nem sempre é fácil de encontrar”.

O candidato está consciente das dificuldades financeiras que o Varzim atravessa e mostrou-se confiante na obtenção dos apoios necessários para alavancar o clube: “Temos uma equipa esforçada e com astúcia suficiente para capitalizar apoios que, certamente, não faltarão. Os sócios e os profissionais podem estar tranquilos porque vamos assumir os compromissos do clube”.

A terminar, Edgar Pinho espera que outros candidatos se venham a posicionar para o acto eleitoral, já que será “um sinal de vitalidade e de força da família varzinista”. Sem querer levantar o véu do programa eleitoral que vai apresentar aos associados varzinistas, o candidato adiantou que a aposta na formação é uma das suas principais bandeiras eleitorais: “É altura de repensar estratégias que não surtiram efeito e encarar o presente com os olhos postos no futuro. Devemos ter uma aposta muito clara nos jovens e na formação de atletas, para com eles criar uma base de jogadores que será o futuro do Varzim. Temos excelentes equipamentos desportivos nas freguesias e o Varzim deve capitalizar o bom trabalho que se faz, ao nível dos escalões de formação, no Campeonato Inter-Freguesias, em estreita colaboração com os clubes concelhios”.

Youtube partilhar Facebook
Banner Publicitário