Voz da Póvoa
 
...

De Candidato à Subida ao Pânico da Descida

De Candidato à Subida ao Pânico da Descida

Varzim | 7 Abril 2023

 

Definitivamente, Bruno China entrou com o pé errado no Varzim, seis jogos depois ainda não venceu, pior, na fase de manutenção da Liga 3 soma duas derrotas, desta vez em casa por 0-1 frente ao último classificado Montalegre. Curiosamente a última vez que venceu um jogo foi precisamente frente a esta mesma equipa, mas em Montalegre, 1-2.

Não é por falta de apoio que a equipa não consegue vencer, mais de mil adeptos marcaram presença no estádio poveiro. Também é certo que a expulsão de Tito Júnior logo aos três minutos de jogo deita a perder qualquer estratégia. Desta vez a falta cometida, irrefletidamente, e que mereceu o vermelho directo foi no meio campo, mas o certo é que o Varzim tem acabado os jogos quase sempre reduzido a dez unidades, por nervosismo ou algo mais!

O Varzim até lutou por melhor resultado e foi mesmo a primeira equipa a estar perto de marcar, com a bola a ser desviada em cima da linha de golo. Aos poucos, o Montalegre foi-se aproximando da baliza e chegou ao golo que viria a valer os três pontos, aos 26 minutos, por intermédio de Bruninho. 

Com menos um jogador, os poveiros tiveram que preocupar-se com a defesa e evitaram o avolumar do resultado por duas vezes, logo no início da segunda parte: Primeiro pelo guardião Ricardo, e depois por falta de pontaria do avançado do Montalegre. Este aviso teve resposta do Varzim em dois livres que podiam ter tido melhor sorte. A derrota fez ligar os alarmes. O Varzim entrou em lugar de descida (3º) ao Campeonato de Portugal, depois do Fafe vencer em São João de Ver por 1-2. Os Lobos-do-mar precisam encontrar rapidamente o caminho das vitórias nos 4 jogos que faltam, para evitar a impensável descida.

No sábado, 15 de Abril, o Varzim desloca-se a Fafe onde defronta na terceira e última jornada da primeira volta, o clube local, às 17h30.

partilhar Facebook
570/Varz.jpg
570/Fut_Femi_Varzim.jpg
Banner Publicitário