Por um se ganha, por um se perde, mas desta maneira a que ninguém estava à espera. O Varzim perdeu, na noite de sábado, em Fafe por 1-0, mas saiu com muitas razões de queixa da arbitragem. O árbitro e o VAR não foram capazes, ou não quiseram ver uma grande penalidade ‘maior’ que o Póvoa Arena, um puxão na camisola de Cláudio Araújo dentro da área que fez tombar o jogador do Varzim e afastá-lo da possibilidade de rematar à baliza. A ‘cegueira’ impediu a equipa de Vítor Paneira abrir o activo logo aos 7 minutos. Ou seja, a história do jogo seria outra.
Nas imagens facultadas pela direcção do Varzim é bem visível e esclarecedora a falta dentro da área do Fafe: “O clube e os seus responsáveis têm promovido sempre o diálogo responsável e digno, mas não podem permitir que tal lance seja ignorado pela equipa de arbitragem e pelo vídeo árbitro”.
Agora, os reesposáveis do Varzim aguardam que o lance para o árbitro e para o VAR “se tratou de um equívoco e que o Conselho de Arbitragem tomará as medidas necessárias para penalizar quem penalizou o Varzim e que tudo fará para que a classificação se decida dentro de campo”.
A derrota em Fafe fez descer o Varzim ao 5º lugar com 8 pontos. O Líder Lourosa soma 16 pontos, quando faltam disputar 7 jornadas da fase final da liga 3.
No próximo domingo, 6 de Abril, pelas 15h00, o Varzim joga em Amarante.
Fotos: VSC