O Varzim acabou fora da Taça de Portugal, logo na 1ª eliminatória, ao perder no desempate por grandes penalidades. A equipa poveira defrontou, na sexta-feira, em Ponte de Lima o Limianos, que milita no Campeonato de Portugal, num jogo emotivo, com a equipa da casa a chegar ao intervalo a vencer por 2-1. O Varzim ainda empatou por intermédio de Bonilla aos 30 minutos.
O técnico Vítor Paneira que apostou no onze inicial com jogadores menos utilizados, fez alterações na equipa que obrigaram o Limianos a defender. Depois de algumas oportunidades, o golo do empate a duas bolas surgiu aos 80 minutos num remate de Gonçalo Pimenta. Até ao final do tempo regulamentar e do prolongamento, o resultado não se alterou e foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor da eliminatória.
O azar bateu à porta de Carlos Tovar, que não foi capaz de converter em golo a terceira grande penalidade do Varzim. Por sua vez, a equipa de Ponte de Lima converteu os cinco castigos máximos e seguiu em festa para a 2ª eliminatória.
A história da época passada, onde o Varzim afastou o Sporting Clube de Portugal, no estádio Municipal de Barcelos (casa emprestada), não vai repetir-se.
Fotos: Varzim SC