Não houve Taça, ou melhor, o gigante não tombou. O Varzim derrotou por 3-0 o Ferreiras, equipa da distrital do Algarve, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo começou logo a correr bem aos 14 minutos quando Rodrigo Freitas abriu o marcador para a equipa da casa, repetindo a gracinha aos 36 minutos. Com tranquilidade e sem grandes sobressaltos, deu para Vítor Paneira dar minutos a jogadores menos utilizados. Quando faltava um minuto para os 90, Hircane Graça fez o resultado final.
Esta partida serviu também para as duas equipas homenagearam os bombeiros, antes do apito inicial entraram no relvado vários operacionais juntamente com os jogadores do Varzim, do Ferreiras e equipa de arbitragem.
Quem não ficou indiferente foi o público que aplaudiu o gesto, a coragem e o voluntariado dos homens da paz que muitas vezes para salvar a vida dos outros perdem a sua. Depois foi tempo de dedicar um minuto de silêncio pelos Bombeiros que recentemente perderam a vida no combate às chamas.
A Liga 3 regressa no próximo fim-de-semana, com o Varzim a receber no sábado 28 de Setembro, pelas 15h00, a Sanjoanense.
Fotos: VSC