Voz da Póvoa
 
...

Uma Póvoa com Iniciativa Liberal

Uma Póvoa com Iniciativa Liberal

Política | 23 Setembro 2021

O candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Ricardo Zamith, partido que concorre pela primeira vez às autárquicas, tem vindo a reunir com instituições concelhias para de perto contactar com os seus reais problemas e ambições, mas também aproveitado o tempo de campanha para distribuir e dar a conhecer as propostas: “Queremos tornar a autarquia mais eficaz e transparente para que as pessoas saibam onde é gasto o dinheiro dos seus impostos, que quanto a nós devem também baixar. Queremos uma autarquia que seja facilitadora e não um bloqueio aos cidadãos. Ou seja, desburocratizar, simplificar processos, nomeadamente no licenciamento. Quanto à habitação a Iniciativa Liberal não concorda com nenhuma intervenção no mercado e essa é uma forma de o regular. Defendemos que se deve alterar o PDM ou o Plano de Urbanização (PU), uma revisão de forma a conseguir construir mais no centro da cidade para não dispersar por tudo o que é terreno. Rever as taxas e taxinhas para tornar a construção mais atractiva na Póvoa. Há muita forma de atrair o investimento”.
 
Quanto às habitações que a Câmara pretende construir a preços controlados, “antes de gastar milhões em habitação, em que ninguém sabe ao certo qual é o modelo que vai ser seguido, devemos saber qual é o diagnóstico e qual é o estudo que foi feito”.
 
O candidato recorda que tiveram no domingo, a presença do deputado João Cotrim numa arruada, “primeiro nas Caxinas com o Núcleo do IL de Vila do Conde e depois no Bairro Sul, na zona piscatória. Temos feito arruadas todos os dias, não só na cidade como nas freguesias, contactando com as pessoas, comerciantes e empresários. Estivemos na segunda-feira em Balasar a apoiar o movimento CABEM. Este contacto permite-nos saber dos seus anseios e as suas queixas como aconteceu no Mercado Municipal onde as vendedoras de peixe se queixaram que a venda ambulante continua a existir e não há fiscalização. Nas freguesias, a falta de passeios, de saneamento e de transporte é outra das queixas que registámos. É necessário criar uma rede de transporte mais abrangente e eficaz. Em Amorim, as pessoas queixam-se da falta de investimento e o exemplo que salta à vista é o investimento em vários cemitérios nas freguesias e essa necessidade em Amorim ainda não foi atendida. Há também muitas queixas das pessoas que vivem no centro da Póvoa, pelo pagamento do estacionamento. Vamos continuar a ouvir as pessoas e acreditamos que as nossas propostas têm tido muita aceitação e um lugar na Vereação pode perfeitamente acontecer no próximo domingo”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário