Voz da Póvoa
 
...

Socialistas Poveiros no Congresso Nacional do Partido

Socialistas Poveiros no Congresso Nacional do Partido

Política | 12 Janeiro 2024

 

Na sequência das eleições internas, ocorridas no mês passado, a Concelhia da Póvoa de Varzim esteve presente em Lisboa no Congresso Nacional do partido Socialista que decorreu entre sexta-feira e domingo.

No domingo, vários pesos pesados do partido responsabilizaram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pela crise, ao demitir o governo sem esperar o interrogatório do Ministério Público, que resultou numa mão “cheia de nada”.

O XXIV congresso socialista serviu para unir o partido em volta de Pedro Nuno Santos. O Ex Ministro das Infraestruturas é o candidato a formar governo, caso vença as eleições. Nada está adquirido, aliás, há muitas incertezas e tudo aponta para uma luta entre esquerda e direita, que deverá resultar numa geringonça governativa liderada por Pedro Nuno Santos ou Luís Montenegro. 
 
Entre os mais de 1100 delegados, foram eleitos para a Comissão Nacional do PS a lanutense Diana Campos, como efectiva, e Edgar Torrão, como suplente.

Foto: Poveiros no Congresso Nacional - Hugo Gonçalves. Cristiana Fernandes. Diana Carvalho. Miguel Nascimento. Diana Campos. Edgar Torrão. João Trocado

partilhar Facebook
763/Congresso_PS_Poveiros.jpg
203/PS_PS.jpg
Banner Publicitário