Voz da Póvoa
 
...

Socialistas Poveiros Acompanharam Visita de Deputados à Escola EB23 de Beiriz

Socialistas Poveiros Acompanharam Visita de Deputados à Escola EB23 de Beiriz

Política | 19 Outubro 2022

 

Em visita à Escola EB23 de Beiriz, na terça-feira, o Vereador Socialista na Câmara Municipal, João Trocado e o membro da Assembleia de Freguesia, José Sá, acompanharam os deputados à Assembleia da República, Sofia Andrade e Miguel Rodrigues para se inteirarem das condições físicas, das boas práticas e das necessidades da Escola.

O director, João Henrique Grancho, deu nota dos investimentos necessários e destacou como principal preocupação “a ausência de transportes públicos para Beiriz, compatíveis com os horários escolares”, que segundo o director da Escola EB23 de Beiriz é um desincentivo para muitos docentes e alunos do ensino profissional.

Concluída a visita, João Trocado destacou pela negativa, "a inexistência de transportes públicos adequados e a necessidade de um plano de mobilidade para o concelho da Póvoa, uma prioridade e uma bandeira de política autárquica das diversas candidaturas socialistas à Câmara Municipal desde 2006, quando o Arq.° Silva Garcia coordenou e apresentou a proposta ‘Projecto Bolina’ num ciclo de conferências em que tive o gosto de participar”. 

O Vereador socialista acrescenta que desde então nada mudou, “as carreiras são praticamente as mesmas há duas décadas, o que tem efeitos, como se prova, no ensino fora do centro da cidade. A escola de Beiriz é um exemplo de projecto educativo e inclui uma importante vertente profissional, que está prejudicada em relação a outras ofertas formativas devido à falta de transportes públicos adequados. Aqui se vê a importância da mobilidade para o desenvolvimento do nosso concelho”. 

E conclui: “Não podemos continuar parados no tempo”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário