Voz da Póvoa
 
...

Sociais-Democratas Poveiros Confraternizam com Novos Militantes

Sociais-Democratas Poveiros Confraternizam com Novos Militantes

Política | 21 Setembro 2022

 

O desejado regresso do PSD da Póvoa de Varzim à confraternização com os militantes aconteceu na sexta-feira, dia 17 de Setembro, num jantar que juntou mais de 500 pessoas, dois anos depois do último acontecimento do género. A pandemia impediu este tipo de iniciativas, mas permitiu que 250 novos militantes se deixassem contagiar pela Social-Democracia, alguns receberam o cartão durante o jantar, jantar que iniciou com a “Ladainha das Lanchas”, de António Nobre na voz de Aurelino Costa.
  
Na abertura dos discursos, o Presidente da JSD da Póvoa de Varzim, João Magalhães avisou que o “modelo socialista não pode ser o caminho, 67 por cento dos jovens já pensaram em emigrar. Entrar no mercado de trabalho e ter a possibilidade de se emancipar é cada vez mais difícil. Somos a geração mais qualificada de sempre e a única coisa que pedimos é uma oportunidade, mas não a pedimos por decreto, um apanágio e uma solução muito usada pelo partido socialista, exigimos oportunidade porque já provámos vezes sem conta que, quando temos essa oportunidade, nós respondemos às expectativas. A idade no cartão de cidadão nunca pode ser um entrave e um factor discriminatório. O PSD vai trabalhar para ser uma alternativa a este modelo de governação, quer a nível nacional ou local”.

Para a presidente da Mesa da Assembleia Geral do PSD da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, “há quem como nós não espere que aconteça, fazemos acontecer. Estão aqui muitos dos protagonistas desse fazer acontecer. Na diversidade se vê a unidade. Aliás, a motivação pelo exemplo tem facultado uma intervenção relevante na vida da nossa comunidade e que permitiu reunir várias pessoas em torno de um objectivo comum. A admissão de novos militantes demonstra a nossa abertura à sociedade e àqueles que são os elementos mais dinâmicos e que nos permitem ter um crescimento sustentado e sólido”.
 
Por último, Luís Diamantino revelou estar de “coração cheio por voltar a encontrar-vos, porque há muito tempo que esta família não estava reunida à mesma mesa. Só unidos é que podemos caminhar. Este é um jantar de família”. O líder da Concelhia poveira do PSD elogiou a equipa liderada por Marco Barbosa, porque duplicou o número de militantes desde janeiro, e não esqueceu o Presidente da Câmara “aprendi muito com Aires Pereira, que não pôde estar aqui por se encontrar no compromisso nacional, numa reunião dos autarcas sociais-democratas em Viseu, com o Presidente do partido Luís Montenegro”.
 
Luís Diamantino renovou votos de confiança na sua equipa e olha já para as eleições autárquicas de 2025: “O nosso gabinete de estudos vai preparar o programa para daqui a três anos o PSD ganhar novamente a Câmara da Póvoa de Varzim. Na nossa equipa não há suplentes, são todos titulares. Em cada 15 dias a comissão política reúne e toda a gente é ouvida. Quero também dizer-vos que a Câmara Municipal e o partido devem estar em plena sintonia, sem que cada uma das partes perca as suas funções. Adversidade de opiniões é muito importante, mas o caminho deve ser só um e é o que tem levado ao sucesso a nossa terra e o PSD. Nesse sentido o trabalho da minha equipa passará por irmos as todas as freguesias explicar o nosso projecto. É assim que eu entendo que deve ser exercido o trabalho do Partido Social Democrata na Póvoa de Varzim”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário