Voz da Póvoa
 
...

PSD Pretende Continuar a ser Poder na Póvoa de Varzim

PSD Pretende Continuar a ser Poder na Póvoa de Varzim

Política | 21 Setembro 2021

“O projecto de uma Câmara nunca se concretiza de forma definitiva” disse no sábado, na apresentação dos candidatos do PSD às autárquicas de 26 de Setembro, Macedo Vieira, que esteve 20 anos à frente dos destinos da autarquia poveira e é o mandatário da candidatura ‘Todos Somos Poveiros’.

Qualquer estratégia de desenvolvimento assenta os seus pilares, na credibilidade e na confiança. Foi nesse sentido que o candidato a renovar o mandato à frente da Câmara municipal, Aires Pereira percorreu as freguesias apoiando os seus presidentes de junta e, novamente candidatos, contactando os cidadãos, os comerciantes e visitando as empresas. Em cada freguesia o dia terminava com um discurso improvisado, mas visando adversários por não escolherem gentes da terra para candidatos, gente que segundo o candidato do PSD não conhece os problemas da terra.

Também Ricardo Silva que volta a recandidatar-se à presidência da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, reconheceu que, “Aires Pereira deixa obra feita e apresenta obra para fazer. É também ter como presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, é acreditar na razão e na civilização. Creio também que a junta a que me candidato não é a mesma que me candidatei há 4 anos, pela proximidade que temos hoje com a população e pelas valências que criámos para ajudar as pessoas, juntámos avós e netos e criámos a Junta ao domicílio. E publicámos livros que foram distribuídos por todas as escolas. Assumimos a organização da feira de artesanato e velharias, acreditamos na Póvoa e no futuro”.
 
Por seu lado, o candidato a conquistar um terceiro mandato à frente da Assembleia Municipal elogiou, “a presença de dois deputados poveiros no parlamento, Afonso Oliveira e Carla Barros, que têm defendido com ideias e propostas a Póvoa de Varzim”. Pinhão Ferreira lembrou que “não é a maioria que governa, mas os seus eleitos”, e alertou: “A liberdade não pode ser total, por isso defendo o voto obrigatório. Se déssemos liberdade ao lobo já não havia carneiros”. E conclui dizendo que na candidatura que representa, “há um passado, uma convergência de prestígios que comprovam que Aires Pereira vai cumprir o que promete aos poveiros”.

A encerrar os discursos, o Candidato ao último mandato à Presidência da Câmara Municipal refere que, “somos um partido com memória e temos um projecto de continuidade. Por isso, a escolha é entre aqueles que conhecemos e com provas dadas e uma aventura que nos faz regressar ao passado nos protagonistas e em regime de conflitualidade que se assiste”.

Aires Pereira lembrou que só no último mandato a “Câmara Municipal investiu 90 milhões de euros, dos quais 43 nas freguesias. Alguns dos candidatos apontam a falta de estacionamento no centro da cidade, mas votaram contra a construção dos parques subterrâneos em frente ao Casino e da Avenida Mouzinho de Albuquerque”.

O líder do movimento ‘Todos Somos Poveiros’ prometeu novas estruturas como “o novo hospital e a sua ampliação já em marcha, a Casa das Associações, novos Centros Ocupacionais, assim como a Estratégia Local de Habitação que tem já um programa que prevê a construção de 150 fogos, entre outras medidas que podem ser lidas no nosso programa”.

 O PSD vai continuar em campanha pelo concelho que segundo Afonso Oliveira, líder da concelhia do PSD da Póvoa de Varzim e nº. 2 à Assembleia Municipal, “é uma referência no país, constatamos esse respeito na Assembleia da República”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário