Voz da Póvoa
 
...

PSD Nacional Recandidata Aires Pereira na Póvoa de Varzim

PSD Nacional Recandidata Aires Pereira na Póvoa de Varzim

Política | 3 Março 2021

Depois de anunciar o nome de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa, o PSD nacional divulgou esta quarta-feira, uma centena de candidatos e recandidatos às eleições autárquicas que devem ser agendadas pelo Presidente da República entre Setembro e Outubro deste ano. Entre os nomes confirmados está Aires Pereira, atual presidente de Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a cumprir o segundo mandato.

O secretário-geral do PSD e coordenador autárquico, José Silvano, explicou em conferência de imprensa que a lista de 100 nomes inclui 23 nomes que concorrem pela primeira vez e 77 presidentes de Câmara em funções. Curiosamente ou não, não foi revelado o candidato autárquico do PSD em Vila do Conde.

José Silvano revelou, logo que quaisquer dos 77 nomes repetentes, onde se inclui Aires Pereira, apresentem a sua candidatura formal, “nós iremos homologá-la na própria semana”. E foi mais longe esclarecendo que num processo de escolha de 308 candidatos a Câmaras, “posso afirmar já hoje que há consenso entre quase todas as estruturas. Não teremos mais de uma dezena deles onde há divergências de fundo entre as estruturas e a homologação na sede nacional”.

Os candidatos do PSD deverão ser anunciados na totalidade até 31 de Março. Quanto à recandidatura de Aires Pereira à Câmara Municipal, precisa apenas da aprovação oficial das estruturas concelhia e distrital do partido.

partilhar Facebook
635/Jose-silvano_PSD.jpg
635/PSD-_1.jpg
Banner Publicitário