Voz da Póvoa
 
...

PSD Defende Presidentes de Junta de Rates e Balasar dos Ataques do PS

PSD Defende Presidentes de Junta de Rates e Balasar dos Ataques do PS

Política | 10 Agosto 2021

A Comissão Política do Partido Social Democrata da Póvoa de Varzim repudia veementemente em comunicado “os ataques insidiosos feitos nos últimos dias, através das redes sociais, por elementos da atual liderança do Partido Socialista da Póvoa de Varzim aos Presidentes das Juntas de Freguesia de São Pedro de Rates, Paulo João Silva, e de Balasar, José Araújo”.

E adianta: “Por se tratarem de acusações graves e que lesam o bom nome e honra dos nossos candidatos, o PSD da Póvoa de Varzim solicitou hoje ao Tribunal Judicial da Póvoa de Varzim o acesso à denúncia, a fim de tomar conhecimento dos factos e tomar as devidas providências”.

E acrescenta o comunicado: “Fomos imediatamente informados pelos funcionários judiciais que não deu entrada qualquer processo judicial ou queixa-crime, contrariamente ao afirmado publicamente pelo PS Póvoa na passada sexta-feira”.

Conclui-se, assim, “que as declarações do Presidente da Concelhia da Póvoa de Varzim do Partido Socialista são duplamente falsas. Não são verdadeiras as acusações dirigidas aos nossos Presidentes de Junta e não é verdade que o PS Póvoa tenha denunciado o alegado caso ao Tribunal Judicial da Póvoa de Varzim”.

Pode ainda ler-se: “Lamentamos que o PS Póvoa insista em instrumentalizar e mediatizar a política, não respeitando a separação de poderes e fazendo tábua rasa das célebres palavras do seu próprio Secretário-Geral, António Costa: “Deixemos a justiça funcionar em todos os seus valores” (Évora, outubro 2014)”.

A Comissão Política do Partido Social Democrata da Póvoa de Varzim adianta que, “a justiça é (e deve ser) feita nos Tribunais, nunca nos jornais ou redes sociais. O debate político é (e deve ser) feito com base em factos reais, nunca através da divulgação irresponsável de factoides ou narrativas ficcionais”.

Como sempre, o PSD da Póvoa de Varzim recusa-se, “independentemente dos ataques de que seja alvo, a incorrer pela via da mentira, do insulto gratuito ou de provocações pessoais. O nosso trabalho é o de servir, com seriedade e verticalidade, o bem comum e o interesse público. Da nossa parte, a política assentará sempre na troca de ideias, discussão de propostas e partilha de novos projetos, de forma saudável, digna e elevada”.

Mais se informa “que – e caso o PS Póvoa decida, finalmente, cumprir o que prometeu e avançar judicialmente – nos reservamos ao direito de apresentar a respetiva queixa-crime de denúncia caluniosa, assim como de vir a apresentar queixa-crime por falsas declarações a quem faltar conscientemente à verdade”.

A Comissão Política do PSD Póvoa de Varzim
10 de Agosto de 2021

partilhar Facebook
Banner Publicitário