Voz da Póvoa
 
...

PS Sobe e Fica Muito Perto de eleger o Terceiro Vereador

PS Sobe e Fica Muito Perto de eleger o Terceiro Vereador

Política | 27 Setembro 2021

Os resultados das eleições Autárquicas 2021, não enganam. O Partido Socialista na Póvoa de Varzim manteve no domingo o segundo lugar, mas subiu em número de votos, enquanto o partido vencedor, o PSD, perdeu 2334 votos para a Câmara Municipal.
 
O PS ao contrário do partido do poder subiu em 11 freguesias, tendo apenas descido na freguesia da Póvoa de Varzim. Elegeu o mesmo número de vereadores de 2017, mas ficou, segundo o candidato e agora vereador João Trocado a “apenas 21 votos de eleger um terceiro”.

PSD e PS voltam a ser os únicos partidos com vereadores eleitos.

De referir que a subida do PS também aconteceu na Assembleia Municipal onde elegeu mais um deputado, subindo para 7 a sua representação. O PSD perde um deputado, mas continua tranquilamente com uma imensa maioria, 15 deputados.

Os outros partidos representados na Assembleia Municipal são a CDU, o BE e o CDS que repetem a presença de um deputado, sendo que o CDS perdeu um representante. Pela primeira vez o CHEGA e a Iniciativa Liberal fazem-se representar por um deputado cada. O PAN deixa de ter representação, ou seja Diana Vianez perde o lugar na Assembleia.

João Trocado numa mensagem nas redes sociais destaca que “o PS venceu duas assembleias de freguesia – Amorim e Terroso, e o PSD perdeu, além destas duas, a Estela, para a lista independente de Vítor Correia. Ou seja, o PSD perdeu 3 das 12 maiorias que havia alcançado há quatro anos. Na União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, a candidatura apoiada pelo PSD perdeu a maioria absoluta, empatando em número de mandatos eleitos com o PS”.

Com estes resultados o PS subiu de 5 para 15 eleitos para as assembleias de freguesia. O PSD perdeu 3 eleitos e o CHEGA elegeu 5. PCP, BE e IL só elegeram 1 elemento cada um na assembleia de freguesia da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
1014/IMG_4094.JPG
1014/IMG_4090.JPG
Banner Publicitário