Voz da Póvoa
 
...

PS Quer Ser a Alternativa

PS Quer Ser a Alternativa

Política | 21 Setembro 2021

O Partido Socialista renovou-se e apresenta-se às eleições autárquicas do próximo domingo com muita juventude, mas também com experiência se olharmos para Silva Garcia, candidato a presidente da Assembleia Municipal.

Os candidatos têm vindo a percorrer as freguesias para dar a conhecer o programa eleitoral “coisa que mais nenhum partido concorrente à Câmara apresenta, só vejo declarações de intenções. Vamos continuar a fazer chegar a nossa mensagem para que as pessoas sintam que há uma alternativa credível, e acreditamos que vamos vencer”, disse à nossa reportagem João Trocado.

 O candidato à presidência da Câmara Municipal que pretende ‘Soltar Amarras’ e dar um outro rumo à Póvoa esteve no sábado no Mercado Municipal: “Tivemos uma excelente recepção, ouvimos os comerciantes, que devido à pandemia tiveram uma redução de clientes no Mercado, que tem óptimas condições para os receber. Daí o PS querer apoiar o sector primário, como temos vindo a referir. Ouvimos também algumas queixas relacionadas com os custos que pagam pelos frigoríficos de congelados”.

Na sequência desta acção de campanha, João Trocado fez um comício frente ao Mercado Municipal: “Um momento em que mostrámos que somos uma candidatura com gente da terra nas listas para as freguesias e que tem uma ligação forte e uma paixão pela freguesia onde são candidatos, com projectos diferentes para enfrentar o poder instituído e provocar a mudança necessária no nosso concelho. Ao contrário do que diz o PSD em todas as intervenções que faz, as nossas listas são compostas por gente da terra. Não nos deixamos intimidar por boicotes à nossa acção política”.

E acrescenta: “destaco que uma das nossas bandeiras é a habitação e o desenvolvimento económico do concelho. Queremos também devolver o verde ao centro da cidade e requalificar o Largo do Passeio Alegre fazendo regressar o jardim. Avançamos também com a proposta da reconversão da fábrica de conservas A Poveira, numa Fábrica de Cultura, um equipamento destinado à criação artística pelos nossos jovens e para actividades culturais. Ou seja, queremos criar um espaço multifuncional e polivalente que possa ser transformado no grande pólo artístico da Póvoa de Varzim. Outra proposta do nosso programa é a criação do novo Eco-Percurso que se destina a promover o nosso principal monumento nacional que é o Aqueduto Santa Clara que passa no nosso concelho. Será um Eco-Percurso pedonal e ciclável com início em Argivai, Beiriz e termina na cividade de Terroso. Temos que requalificar toda aquela envolvência ao aqueduto e devolvê-lo à população”.

João Trocado revela as principais queixas dos cidadãos nas deslocações às freguesias: “Não são de agora e vão desde os cursos de água, ribeiros e regatos muito mal tratados e com falta de limpeza, à falta de saneamento e, em alguns casos como em Balasar, ao seu mau funcionamento, assim como das ETARs que estão obsoletas. Encontramos muitas ruas em péssimo estado. As ruas de Rates intervencionadas recentemente estão, em alguns casos, em estado de circulação pouco recomendável. Na Estela, as pessoas também se queixam da forma como as obras foram concluídas nas ruas intervencionadas. A falta de limpeza e de iluminação também é notória, principalmente nas freguesias que foram unidas às maiores. Em Amorim e Terroso, há claramente um presidente distante destas freguesias. Quando tinham o seu presidente as respostas eram dadas, razão pela qual somos a favor de fazer regressar as 12 freguesias ao seu passado recente. Ou seja, a ter um presidente próprio”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário