Voz da Póvoa
 
...

PS Apresentou Queixa-Crime Contra Presidentes das Juntas de Rates e Balasar

PS Apresentou Queixa-Crime Contra Presidentes das Juntas de Rates e Balasar

Política | 7 Agosto 2021

Em comunicado enviado às redacções, o Partido Socialista informa que deu entrada na sexta-feira, no Tribunal da Póvoa de Varzim, “uma queixa-crime contra Paulo João Silva e José Araújo, Presidentes das Juntas de Freguesia de S. Pedro de Rates e de Balasar, respetivamente, por indícios da prática dos crimes de abuso de poder e de coação constrangedora de candidatura”.

Segundo a nota, “imediatamente após terem conhecimento público dos candidatos do PS recenseados nas suas freguesias, Paulo João Silva e José Araújo contactaram-nos, por via telefónica, assim como a familiares, com o objetivo de os intimidar e coagir a desistir de integrar as listas do PS”.

E acrescenta: “Estes telefonemas seriam sempre injustificáveis, por serem manifestamente persecutórios, mas a mensagem clara de ameaça leva este tema para um nível superior de ofensa aos direitos e liberdades”.

Mais ainda: “Utilizar as funções de Presidente de Junta de Freguesia para intimidar e coagir é um espelho claro do descontrolo e da falta de entrega à causa pública de quem pratica tais ações”.

Por último pode ler-se que, “os candidatos do Partido Socialista não se deixam intimidar, não arredam pé, nem recuam face a um poder sujo, arrogante e ultrapassado. As nossas candidaturas avançam e o nosso espírito de missão não esmorece, ao serviço dos poveiros e na construção de uma comunidade mais livre”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário