Voz da Póvoa
 
...

PS Apresenta Candidatos a todas as Freguesias

PS Apresenta Candidatos a todas as Freguesias

Política | 27 Julho 2021

A Comissão Política Concelhia do PS da Póvoa de Varzim aprovou por unanimidade o nome dos 6 candidatos do partido às juntas de freguesia do concelho, bem como o apoio à lista independente CABEM, de Balasar.

Curiosamente os socialistas já não apresentavam candidaturas a todas as freguesias do concelho da Póvoa, desde as eleições autárquicas de 2009.

Sob o lema "Soltar Amarras" estes candidatos juntam-se a João Trocado, presidente do partido e candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com vontade de conquistar a autarquia ao PSD, partido que se encontra no poder há mais de trinta anos.

Os candidatos:

Miguel Nascimento (Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai)

Joaquim Vilar (Aver-o-mar, Amorim e Terroso)

Silvina Carvalho (Estela)

Luís Paço (Aguçadoura e Navais)
Diana Campos (Laúndos)

Rosa Branca Martins (Rates)

Pedro Malta (Lista CABEM em Balasar)

A igualdade de género, um desígnio socialista levou o PS a apresentar listas paritárias nos primeiros lugares a todos os órgãos do município, sendo que três dos sete candidatos a presidentes de juntas de freguesia são mulheres.

Para João Trocado o PS apresenta-se “como uma verdadeira alternativa, com um projeto abrangente e renovado, onde todas e todos os poveiros são convocados a intervir pela Póvoa de Varzim. "Soltar Amarras" vai muito para além do espectro ideológico do PS e serve como um meio para a participação cívica e política de dezenas de poveiros e poveiras que querem construir uma Póvoa mais justa e fraterna”.

Candidatos do PS Defendem Desagregação de Freguesias

Na Comissão Política Concelhia do PS da Póvoa de Varzim esteve em discussão a aposição dos candidatos do PS relativamente à Lei 39/2021, de 2021-06-24, que define o Regime Jurídico de Criação, Modificação e Extinção de Freguesias.

A posição do Partido Socialista foi unânime: é urgente devolver a palavra e a iniciativa às populações, regressando a um modelo de maior proximidade que respeite o legado histórico e cultural de cada uma das 12 freguesias poveiras.

“Os candidatos do Partido Socialista defendem assim a desagregação de freguesias e instam a candidatura do PSD a apresentar a sua posição quanto a este assunto. Será no próximo mandato que o futuro da actual organização de juntas de freguesia na Póvoa de Varzim será discutido, não havendo tempo para hesitações”, esclarece a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista.

 

partilhar Facebook
763/IMG_3759.jpg
203/PSocialista.jpg
Banner Publicitário