Voz da Póvoa
 
...

Poveiros Reforçam Posições na Distrital do Partido Socialista

Poveiros Reforçam Posições na Distrital do Partido Socialista

Política | 16 Setembro 2020

Em nota de imprensa, a Comissão Concelhia do Partido Socialista informa que no passado dia 11 realizou-se o Congresso Distrital do Partido Socialista, após o acto eleitoral que reelegeu Manuel Pizarro como Presidente da Federação.

Entre os delegados poveiros presentes, tomaram a palavra para se dirigir ao congresso João Trocado, Hugo Carvalho Gonçalves e Miguel Nascimento.

João Trocado, presidente do PS Póvoa, entregou à mesa uma moção sectorial pela concretização da desagregação das uniões de freguesias, e fez a sua apresentação, que será debatida e votada assim que tome posse a nova Comissão Política da Federação Distrital do Porto do PS, órgão para o qual no congresso foi eleito diretamente o poveiro Hugo Carvalho Gonçalves.

Realizado o Congresso, continuam a pertencer à Comissão Política da Federação Distrital, por inerência dos respetivos cargos, João Trocado, Cristiana Fernandes, José Milhazes e Miguel Pinto, assim como Miguel Nascimento, eleito para representar a Federação Distrital da Juventude Socialista.

Pode ainda ler-se na nota de imprensa que, “o processo político que poderá desencadear a desagregação de algumas uniões de freguesias tem suscitado uma divisão de opiniões em diversos fóruns, mas na Póvoa de Varzim, assim como em diversos concelhos do distrito, a vontade das populações merece prevalecer”.

E acrescenta: “Deve por isso ser dada voz à população para decidir sobre o futuro da sua freguesia, a bem do desenvolvimento harmonioso do território e do respeito pela identidade cultural e histórica de cada comunidade”.

 

partilhar Facebook
203/CONG_-_DIST_-_PS.jpg
203/Joao-Trocado_22.jpg
Banner Publicitário