Voz da Póvoa
 
...

Plataforma Digital Marketplace Mereceu a Aprovação da Vereação Socialista

Plataforma Digital Marketplace Mereceu a Aprovação da Vereação Socialista

Política | 14 Janeiro 2021

Um dos assuntos em destaque na primeira Reunião de Câmara, de 2021, da passada Terça-feira, foi a plataforma digital Markteplace “É Bom Comprar Aqui”, que permite aos consumidores poveiros usufruir de um desconto de 5% na sua fatura da água. Esta medida mereceu a aprovação dos vereadores socialistas.

No final da reunião o vereador do PS, José Milhazes elogiou a criação da Plataforma Digital Marketplace: “Tivemos a oportunidade de louvar a iniciativa da Câmara e apoiar totalmente este projecto, que nos pareceu interessante nos tempos que vivemos. Ainda mais, com esta situação pandémica e com a transição digital que se adivinha para o futuro. Este tipo de plataforma vai permitir que as pessoas possam ter acesso a fazer compras sem terem que se deslocar aos locais. Sabemos também que este tipo de plataformas não é qualquer micro ou pequena empresa que tem capacidade para criar. Eu próprio citei alguma experiência pessoal e profissional que tenho do assunto e sei que estas situações são muito complicadas que obrigam a criação de conteúdos, a criação de produto e, não vejo uma empresa que fatura 40 ou 50 mil euros, a ter capacidade de entrar num sistema de plataforma digital como este”.

E acrescenta: “ A iniciativa da Câmara, com a parceria dos comerciantes, tem, sem dúvida, um potencial de crescimento. Sei que haverá sempre alguma relutância de gerações mais velhas ou com receio de lidar com este tipo de plataformas digitais, mas tudo parte de um ganho de confiança, de um estímulo e do próprio apoio da Câmara, ir acarinhando este projecto. Tanto eu como o Dr. Miguel Fernandes estamos convencidos que é uma solução eficaz para resolver muitos problemas dos comerciantes, por isso não podemos deixar de louvar esta iniciativa”.
 
Outro assunto que José Milhazes fez questão de referenciar foi a distribuição de novas chefias de divisão, “neste momento mantem-se as três chefias que existiam até à data. Há uma nova panóplia de chefias que vão ser criadas. O Dr. Miguel Sousa Neves vai ser o júri representante para a escolha dessas pessoas. Espero que sejam escolhidas pelo mérito, para que Portugal continue a ser uma sociedade de meritocracia e não de favores. É isso que esperamos nesta situação”.

Por seu lado o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim explicou que, “o valor do desconto de 5% incide apenas e só sobre o valor a pagar na faturação emitida em fevereiro 2021 e será automaticamente creditado numa fatura do mês seguinte ao momento do download e activação da app por parte do munícipe”.

O universo de beneficiários abrange todos os poveiros utilizadores domésticos dos serviços de águas e resíduos, que activarem o Marketplace.

Todos os consumidores interessados devem aguardar pela factura da água do mês de Fevereiro, juntamente com a qual seguirá no correio o cartão Marketplace “É Bom Comprar Aqui” e um folheto explicativo dos passos para a adesão.

A Câmara Municipal vai também continuar a dar respostas de combate à pandemia, continuando a reforçar o apoio social à comunidade poveira. A Reunião do executivo serviu para aprovar as Normas de Funcionamento do Fundo Local de Emergência Social da Póvoa de Varzim (FLES), com vista a esclarecer as condições de acesso para a atribuição de apoio financeiro excecional e temporário a agregados familiares em situação de carência.

Foram também aprovadas as normas gerais de funcionamento, cedência e utilização do Centro Empresarial e Incubadora de Empresas, o novo espaço no Centro de Coordenador de Transportes, a ser inaugurado, ao que tudo indica, em Fevereiro.

No âmbito do Orçamento Participativo Jovem de 2019, foi aprovada a devida transferência de 22.500,00 € para a execução do projeto vencedor – app e.migra, da autoria de André Leite, Vitor Claro, Joana Macedo e Jorge Moreira, uma aplicação para telemóveis que tem como objectivo aproximar os emigrantes à comunidade poveira.

partilhar Facebook
14/aires_P2.jpg
14/geral-camara.jpg
Banner Publicitário