Voz da Póvoa
 
...

Plano Urbanístico para Zona Desportiva foi Apresentado ao Varzim e CDP

Plano Urbanístico para Zona Desportiva foi Apresentado ao Varzim e CDP

Política | 11 Junho 2020

A Câmara Municipal decidiu juntar os presidentes do Varzim SC e do Desportivo da Póvoa numa sessão que antecedeu a reunião do executivo para prestar esclarecimentos sobre o plano urbanístico E54 para a zona das instalações desportivas dos clubes, que engloba também a futura arena multiusos.

A proposta inclui a criação de parque de estacionamento para 200 lugares com dois níveis, um nível semienterrado e outro acima do terreno, um novo edifício para o CDP, para o Varzim e para a velha Praça de Touros que será demolida para dar lugar à nova Arena da Póvoa.

No final da reunião da Câmara Aires Pereira lembrou que “Os dois dirigentes foram convidados a assistir à apresentação da reformulação do Plano E54, à imagem do que já tinha sido feito na Câmara Municipal, em Fevereiro. Numa fase posterior, haverá discussão pública em que os clubes acrescentarão o que entenderem a este processo que está a ser elaborado”.

O presidente da Câmara acrescentou que durante os esclarecimentos prestados “foi-lhes mostrado os pressupostos em que está assente o plano e as linhas mestras que presidiram a algumas opções, e agora terão tempo para ouvirem os seus associados e compatibilizar o plano com os seus próprios projetos e infraestruturas”.

E concluiu que “a Câmara sempre apoiou os clubes da terra. Grande parte das infraestruturas do Varzim e CDP foram custeadas pela autarquia. Somos parte da solução, desde que equilibrada”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário