Voz da Póvoa
 
...

PCP Preocupado com Possível Encerramento da Urgência de Obstetrícia

PCP Preocupado com Possível Encerramento da Urgência de Obstetrícia

Política | 13 Outubro 2022

 

Segundo um estudo recentemente divulgado pela comunicação social há uma proposta de encerramento de seis urgências de Obstetrícia onde está incluída a Urgência de Obstetrícia do Hospital da Póvoa e do Hospital de Famalicão.

“Trata-se de uma opção do Governo do PS de prosseguir uma política de destruição do SNS e outros serviços públicos em claro favor dos interesses privados no negócio da doença e o Hospital da Póvoa não fica de fora dessas intenções. À semelhança de opções anteriores do Governo do PS de Sócrates, o PS de Costa verá derrotada a sua intenção e, para isso, terá no PCP e na população dos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde forte oposição”, pode ler-se em nota enviada às redacções pela Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP.

E acrescenta: “Foi com essa luta que se travou o encerramento da urgência e de valências, que se conseguiram as verbas para o arranque das obras, que este governo tenta atrasar, se dotou o Centro Hospitalar de mais meios e será com esta luta que se travará intenções de destruir um serviço de referência e qualidade para o país e a região”. E vai mais longe: “O CHPVVC tem, nas especialidades de obstetrícia e ginecologia, um reconhecido serviço público de excelência para a população, que ficará em causa”.

Já esta semana o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República requereu “a presença do Ministro da Saúde, mas o PS, com a sua maioria absoluta, chumbou esta audição sobre o encerramento de maternidades”.

A Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP apela à participação numa tribuna pública contra o encerramento da Urgência de Obstetrícia, junto ao Hospital da Póvoa de Varzim, na próxima quarta-feira, dia 19 de Outubro, pelas 18H00.

partilhar Facebook
1744/PCP_Ho_povoa_2022.jpeg
1744/PCP_H_povoa_2022.jpeg
1744/PCP_Hos_povoa_2022.jpeg
Banner Publicitário