Voz da Póvoa
 
...

PCP Garantiu a Aprovação de Transferência de Verbas para o Centro Hospitalar

PCP Garantiu a Aprovação de Transferência de Verbas para o Centro Hospitalar

Política | 28 Novembro 2020

As Comissões Concelhias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde do PCP fizeram chegar uma nota à comunicação social com as propostas do PCP apresentadas no âmbito do Orçamento de Estado.

“Com a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 ficou inscrita a transferência de 7 milhões de euros para conclusão integral das obras de requalificação do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”, pode ler-se na nota, que acrescenta: “Esta proposta apresentada pelo PCP vem no sentido de garantir um efectivo reforço da intervenção deste Centro Hospitalar, bem como a melhoria das condições dos hospitais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Esta proposta foi aprovada com abstenção do PSD”.

Quanto à proposta do PCP para transferência de 3,5 milhões de euros para elaboração do programa funcional e projectos de execução de arquitectura e especialidades para a construção do Novo Hospital Póvoa de Varzim/Vila do Conde, cujo investimento total se estima em 70 milhões de euros, não foi aprovada. O PSD absteve-se e o PS votou contra.

“Com estas opções de PSD e PS caem as máscaras que ambas forças políticas procuram mostrar nos dois concelhos”, refere a nota das comissões concelhias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Por ultimo o PCP garante que, “continuará atento e a lutar para que o novo hospital seja uma realidade, bem como pela concretização da transferência dos 7 milhões de euros para as obras, apelando à continuação da luta das populações dos dois concelhos pela concretização das obras e pelo novo hospital”.

partilhar Facebook
644/IMG_7110.JPG
644/IMG_3002.JPG
644/IMG_7109.JPG
14/Hospital_PVZ.JPG
Banner Publicitário