Voz da Póvoa
 
...

PCP Defende Apoios à Restauração e Diz que Confinamento Não é Solução

PCP Defende Apoios à Restauração e Diz que Confinamento Não é Solução

Política | 23 Fevereiro 2021

A dificuldade que o sector da restauração está a viver em tempos de pandemia e de confinamento levou a Comissão Concelhia da Póvoa Varzim do PCP e a deputada do partido na Assembleia da República, Diana Ferreira, a contactar na segunda-feira, com micro, pequenos e médios empresários do sector na Póvoa de Varzim.

O encerramento forçado ou as limitações impostas ao funcionamento de restaurantes está a colocar em causa a sobrevivência de muitas empresas do sector, segundo os testemunhos dos proprietários. Por isso o PCP reitera que, “o confinamento não é a solução e sim a excepção. A ser implementado, então que não se falhe e se garantam as condições de apoio, porque o encerramento prolongado de cafés e restaurantes pode fazer com que muitos deles não mais voltem a abrir”.

Ainda segundo os comunistas as propostas apresentadas “respondem a um conjunto de problemas, como, por exemplo, o pagamento de 100% do salário aos trabalhadores em Lay Off, apoio a Sócios Gerentes, fundo específico destinado às micro pequenas e médias empresas - propostas nas quais o PCP tem insistido desde o início do surto epidémico. Outras propostas foram aprovadas no Orçamento do Estado para 2021 mas ou continuam por concretizar ou a sua regulamentação posterior, pelo Governo, excluiu muitos micro, pequenos e médios empresários. O PCP propôs também a eliminação do PEC e o alargamento da isenção de IVA para as MPME, como também propusemos a redução do IVA para nos primeiros 25 mil euros de facturação. O PCP, desde o início do surto, tem defendido que o conjunto de apoios deve abranger quem iniciou actividade em 2020”.

E conclui: “Continuaremos a intervir em defesa das micro, pequenas e médias empresas e pela efectiva concretização do que foi aprovado em sede de Orçamento do Estado”.

 

partilhar Facebook
742/pcp_Restauracao.jpg
14/PCP.jpg
Banner Publicitário