Voz da Póvoa
 
...

PCP Assinala o Centenário com Acções de Luta

PCP Assinala o Centenário com Acções de Luta

Política | 6 Março 2021

O Centenário do Partido Comunista Português é assinalado esta tarde, pelas 14h30, na Praça do Almada, na Póvoa de Varzim, com a participação de João Torres, membro do Comité Central do PCP.

Em comunicado a Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP informa que, “face à situação actual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos directos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afectando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala, fará ouvir a sua voz, fará do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País se confrontam, de mobilização e exigência para a sua resolução, de defesa e afirmação do seu ideal e do seu projecto libertador”.

Entre outras iniciativas os 100 anos de luta em defesa dos trabalhadores é assinalado com uma edição especial do jornal Avante, órgão de informação oficial do partido. O PCP reafirma “o seu compromisso de sempre como Partido dos trabalhadores, que está ao seu lado todos os dias e cujo projecto é indissociável dos seus interesses e aspirações a uma vida melhor, à libertação de todas as formas de exploração e opressão”.

Recordamos que o PCP foi fundado, a 6 de Março de 1921. O partido promoveu 100 acções por todo o País, sob o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento». Foi a forma encontrada pelo partido para substituir o comício que tinha sido anunciado no ano passado para o Campo Pequeno, local simbólico para o partido, por aí se ter realizado o primeiro grande comício do PCP a seguir ao 25 de Abril, com Álvaro Cunhal (1913-2005), o líder histórico dos comunistas portugueses.

Em Lisboa está previsto um desfile, com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do partido.

 

partilhar Facebook
619/IMG_0431.JPG
619/IMG_0436.JPG
619/CARTAZ_PCP_1.jpg
Banner Publicitário