Voz da Póvoa
 
...

Paulo Sá Moreira Como Presidente quer Valorizar Terroso

Paulo Sá Moreira Como Presidente quer Valorizar Terroso

Política | 7 Novembro 2025

 

No regresso da autonomia à Freguesia de Terroso, tomou posse no dia 28 de Outubro, como Presidente da Junta, Paulo Sá Moreira, eleito pelo PSD nas autárquicas com maioria absoluta. No Executivo junta-se ao Presidente, Manuel António da Costa e Silva (secretário) e Teresa Sofia Vilar (tesoureira). Já a mesa da Assembleia será presidida por Fernando Gomes Ferreira, que terá como secretários, Carlos Moreira da Silva e Andreia Ressurreição, eleitos por unanimidade. A cerimónia ficou ainda marcada pela homenagem ao compositor Adelino Mota, que dará nome ao futuro Centro Ocupacional da freguesia de Terroso.

“Hoje, somos todos nós, os aqui presentes, a escrever a história da nossa freguesia. Terroso recupera hoje a sua autonomia, encerrando um capítulo de uma União de Freguesias que, sabemos todos, nunca foi natural nem desejada”, sublinhou Paulo Sá Moreira, e acrescentou que “na Junta de Freguesia, com todas as limitações orçamentais existentes, terei um trabalho e total empenho para resolver os problemas nas pequenas e nas grandes obras”.

Para o Presidente eleito “não há segredos no sucesso. Basta juntar uma excelente equipa, unida, trabalhadora, com objectivos bem definidos e as coisas acontecem. Às associações e colectividades de Terroso daremos todo o apoio, mas delas esperamos a elevação e nobreza nas suas actividades, porque elas são a imagem da nossa freguesia. Assim será comigo enquanto for presidente da Junta de Freguesia”.

No seu discurso, o Presidente da Assembleia de Freguesia, Fernando Gomes Ferreira, destacou que “hoje, mais do que nunca, é essencial que todos os eleitos, independente da sua cor política, das suas convicções ou sensibilidades, trabalhem em conjunto para aquilo que verdadeiramente nos une, o património de Terroso”.

Quanto à composição da Assembleia referiu que, “cada voz aqui terá valor. Cada proposta deve ser olhada com o mesmo sentido de responsabilidade e de abertura. A diversidade de opiniões é uma riqueza, mas o objectivo comum é servir Terroso”.

E enumerou os importantes desafios que os eleitos têm pela frente: “Preservar o nosso património, apoiar as nossas famílias, valorizar o trabalho das associações e projectar Terroso como uma freguesia moderna, capaz, dinâmica e solidária. Mas, sei que com a cooperação, a humildade e a dedicação de todos, estaremos à altura desta missão”. E conclui: “Que este mandato seja lembrado como um tempo de construção, de entendimento e de serviço à nossa terra”.

Por: José Peixoto

partilhar Facebook
Banner Publicitário