Voz da Póvoa
 
...

Parque de Lazer de Balasar é Propriedade da Autarquia

Parque de Lazer de Balasar é Propriedade da Autarquia

Política | 7 Julho 2021

Na sequência da revisão orçamental aprovada na última Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, foi deliberada em Reunião de Câmara de 6 de Julho, a aquisição do terreno do Parque Verde de Balasar, pertença da Igreja, por meio milhão de euros.

Para Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal, a compra do terreno vai permitir “reabilitar um edifício que lá existe, onde serão construídas casas de banho públicas e um bar de apoio ao parque. Iremos também plantar mais árvores e instalar equipamentos de caráter lúdico”.

A reunião do executivo serviu também para aprovar o contrato a estabelecer com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, que tem por finalidade possibilitar adquirir terrenos e adjudicar projectos no sentido de executar a Estratégia Local de Habitação, que prevê um investimento de 26 milhões de euros. Esta proposta, que tinha sido aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal, pretende garantir aos munícipes o direito à habitação a preços acessíveis no concelho.

Para o Edil o documento “é a solução adequada para resolver as situações de carência habitacional na Póvoa de Varzim, mas também impulsionar a independência dos nossos jovens, para os quais serão direccionados mais de 150 fogos”.

As respostas previstas na Estratégia Local para Habitação, passam entre outros exemplos, pela construção de novos fogos de habitação social municipal, regime de arrendamento apoiado para agregados de núcleos precários e degradados, criação de unidades co-housing para situações de risco e emergência social ou programa de apoio à habitação e à reabilitação.

Como foi estabelecido pelo executivo no início do ano, apoiar em mais de 300 mil euros as associações locais, que sofreram as consequências da pandemia, suspendendo ou limitando actividades, foi aprovada a atribuição de apoios à Associação Desportiva e Cultural de Balasar, Atlético Clube da Póvoa de Varzim, Centro Desportivo e Cultural de Navais e Clube Naval Povoense, depois destas terem apresentado as contas certificadas. Recordamos que as associações receberam apenas 50% da verba e depois de Junho a situação seria reavaliada. Como a pandemia continua a não dar tréguas foi decidido assegurar o arranque das actividades e necessidades dos clubes e associações poveiras, sem cortes nos apoios, basta que apresentem a Certificação de Contas.

partilhar Facebook
853/002-Parque-Verde-RS0_0738_.jpg
556/CMPV-RS0-0043.jpg
853/002-Campo-de-Volei-no-Parque-Verde-RS0_0735_.jpg
Banner Publicitário