Voz da Póvoa
 
...

PAN Quer Entrar na Vereação Autárquica

PAN Quer Entrar na Vereação Autárquica

Política | 24 Setembro 2021

“Temos feito a nossa campanha no centro da cidade e nas freguesias, onde no último domingo visitámos as feiras de Aver-o-Mar e da Estela. Creio que até sexta-feira visitaremos todas as freguesias e faremos a partilha das nossas propostas em papel reciclado e tintas económicas”, revelou Diana Vianez.
 
A candidata à presidência da Câmara Municipal acrescenta que as propostas do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) são diferentes dos outros partidos: “Gostaríamos que fosse feito o levantamento de dados étnico-raciais no nosso concelho, onde temos bastantes pessoas de etnia cigana, mas também afrodescendentes. No entanto, não temos números e achamos que isso é muito importante para combater o racismo estrutural e já que não foi feito a nível nacional, como estava previsto nos censos, gostaria que a Póvoa conseguisse fazer isso em termos de concelho para podermos tomar medidas concretas, ao nível da representatividade relativamente a outras raças e etnias. Em relação às alterações climáticas, temos mesmo que cortar nas emissões de CO2 nos transportes e de Metano na agropecuária, que é bem mais poluente. Gostaríamos de propor a implementação do conceito cidade 15 minutos. Ou seja, que as pessoas andassem mais a pé, mas também tivessem como fazê-lo, em condições de segurança. Gostaríamos que os transportes na cidade e nas freguesias servissem as pessoas, o que não acontece. Um transporte amigo do ambiente. Outra causa, era apostar numa esterilização em massa para combater o número de animais domésticos. Achamos que tem que ser alargada a cobrança de preços mais amigáveis a toda a população para esterilizarem os seus animais”.

Diana Vianez volta a liderar as listas do PAN à Câmara Municipal e Assembleia Municipal (Cátia Pessoa é a número dois), e revela os objectivos: “Os mínimos, seria conseguir mais lugares na Assembleia para ter um grupo de trabalho, onde creio que poderíamos fazer mais e melhor, mas se os poveiros confiarem em nós, seria óptimo um lugar na vereação”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário