Voz da Póvoa
 
...

PAN Exige Esclarecimentos Sobre Pregos Espalhado na Praia da Estela

PAN Exige Esclarecimentos Sobre Pregos Espalhado na Praia da Estela

Política | 7 Abril 2021

O PAN - Pessoas-Animais-Natureza denunciou e solicitou esclarecimentos às autoridades competentes sobre o cenário verificado durante este fim-de-semana na praia da Estela, na Póvoa de Varzim, exigindo a urgente atuação.

O partido informa em comunicado que “recebeu relatos de vários cidadãos e cidadãs que alertavam quer para os materiais utilizados, quer dos dados verificados nos sacos de contenção que servem de proteção às dunas junto ao Campo de Golf, encontrando-se neste momento espalhados por todo o areal, bem como uma quantidade considerável de pregos, deslocando-se posteriormente ao local onde confirmou a situação (fotos em anexo) ”.

“Além do impacto ambiental que esta situação inevitavelmente já está a causar, com o plástico que está a poluir o oceano, colocando em causa os nossos ecossistemas marinhos, estamos também perante uma situação de potencial risco para pessoas e restantes animais, uma vez que se encontram espalhados pelo areal centenas de pregos que colocam em causa a integridade física. Exigimos, por isso, uma urgente atuação das entidades competentes na limpeza da praia, bem como o apuramento de responsabilidades e explicações sobre o sucedido”, explica Cátia Pessoa do PAN Póvoa de Varzim.

Além da denúncia ao SEPNA-GNR e o pedido de fiscalização urgente ao IGAMAOT, o PAN já solicitou vários esclarecimentos à Agência Portuguesa do Ambiente, à Capitania e à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através da deputada municipal Diana Vianez.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário