Voz da Póvoa
 
...

O Cabeça-de-Lista do PTCP/MRPP pelo Porto é Vilacondense

O Cabeça-de-Lista do PTCP/MRPP pelo Porto é Vilacondense

Política | 27 Fevereiro 2024

 

António Pedro Ribeiro, 55 anos, poeta, vocalista dos Sereias, cronista, é o cabeça-de-lista do PTCP/MRPP pelo Círculo Eleitoral do Porto às eleições legislativas. Já em 2013 havia sido 1º candidato pelo mesmo partido à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Passou também pelo PSR, pelo Bloco de Esquerda e pelos anarquistas.

“O caos está instalado. O país está a saque. António Costa é suspeito de corrupção e caiu. Marcelo é suspeito de ter metido uma cunha no caso das gémeas luso-brasileiras. Luís Montenegro tem o caso da casa de Espinho. Pedro Nuno Santos só faz trapalhadas. André Ventura é um demagogo fascista”, disse o candidato.

Enquanto isso, António Pedro Ribeiro lembra que “o país mergulha na pobreza e nas desigualdades sociais e os casos de pessoas sem-abrigo aumentam a olhos vistos. A habitação está entregue à especulação e a máfias várias. O sistema de ensino despreza cada vez mais a filosofia e as humanidades e, portanto, o gosto do saber pelo saber, ou seja, promove a competição em vez da cooperação. Aliás, isso passa-se na sociedade em geral. O SNS está de rastos”. 

O cabeça-de-lista do PTCP/MRPP pelo Círculo Eleitoral do Porto, não tem dúvidas e alerta: “O grande mercado, o grande capital e os bancos tentam controlar tudo. É a lei da selva, ‘made in USA’. É a esquizofrenia global: as depressões, o tédio e as taxas de suicídio avançam. É a manipulação das mentes, a lavagem ao cérebro, via grande media, via internet, via redes sociais, via smartphones, via Inteligência Artificial.

Na Póvoa, o presidente da Câmara, Aires Pereira, e o seu vice e vereador da Cultura, Luís Diamantino, "esqueceram-se" de inscrever o Cine-Teatro Garrett na rede de apoios a teatros e cine-teatros portugueses (RTCP). Que grandes amigos da cultura!” Para António Pedro Ribeiro “a revolução urge, mais do que nunca!”

partilhar Facebook
Banner Publicitário