Voz da Póvoa
 
...

Na Última Vez do Executivo a Unanimidade nos Apoios e Subsídios

Na Última Vez do Executivo a Unanimidade nos Apoios e Subsídios

Política | 23 Setembro 2021

A última vez do executivo municipal aconteceu na Reunião de Câmara de terça-feira, 21 de Setembro, mas antes das despedidas foram aprovados diversos apoios e subsídios a entidades e organismos do concelho.

A área social voltou a ser merecedora da atenção da vereação PSD e PS que aprovou por unanimidade um apoio de 120 mil euros à Argevadi para a conclusão do edifício em construção há mais de 10 anos - com o objectivo de servir de Creche a cerca de 70 crianças até aos três anos de idade. O presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, no final da reunião revelou que “São precisos 180 mil euros para finalizar a empreitada que se arrasta há uma década, sendo que a Segurança Social irá avançar com 60 mil euros. Se a autarquia não aprovasse este apoio e a obra não se concluísse, o financiamento da Segurança Social teria que ser devolvido”.
 
Quem também vai receber 120 mil euros é o Clube Desportivo da Póvoa, no âmbito do contrato-programa de desenvolvimento desportivo. O executivo aprovou a atribuição do subsídio que se destina a apoiar o desenvolvimento do seu Plano de Actividades durante o segundo semestre do protocolo anual de 2021.

O apoio agora atribuído “ficará futuramente dependente do que vier a suceder na acção judicial que envolve uma construtora angolana e a autarquia poveira, relativamente às instalações do Clube Desportivo da Póvoa”, esclareceu Aires Pereira.

Seguiu-se a aprovação de um apoio ao Centro de Karaté Aguçadourense para suportar os encargos da participação de dez atletas, acompanhados por um treinador – no Open de Karaté, que se realiza no Luxemburgo, nos dias 24, 25 e 26 de Setembro.
 
Foi também concedido um apoio financeiro ao Aeroclube do Norte para a aquisição de material técnico que habilite os pilotos, seus associados, a assistirem a aulas teóricas de formação por via digital. Por último, foi aprovado um subsídio no valor de 68 mil euros à Cruz Vermelha, para conclusão dos Ninhos de Autonomia, junto à antiga escola primária de Terroso.
No final da reunião que encerra um ciclo de governação autárquica, o presidente Aires Pereira realçou a abertura e cooperação que os “Vereadores do Partido Socialista tiveram, desde a primeira hora, com os restantes membros do executivo”.

O vereador Socialista Miguel Fernandes agradeceu a elogiosa mensagem e afirmou que “sai enriquecido desta experiência política e com a sensação de dever cumprido”, apesar de não ter conseguido concretizar, entre outros objectivos do programa do seu partido, a instalação de uma unidade de talassoterapia na Varzim Lazer, “espero que seja possível levar avante esse projecto no próximo executivo camarário”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário