Voz da Póvoa
 
...

Mobilidade é Prioridade para o Candidato João Trocado

Mobilidade é Prioridade para o Candidato João Trocado

Política | 13 Julho 2021

No âmbito da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e tendo como uma das suas grandes apostas a mobilidade, João Trocado dedicará a semana a esta importante problemática no concelho.

Nos últimos meses, o candidato do PS tem percorrido as freguesias, ouvindo as pessoas e os seus anseios e, segundo João Trocado, a falta de uma rede de transportes públicos é uma das lacunas mais apontadas e é notório de que os poveiros dependem do seu automóvel próprio para se deslocarem. “É inaceitável que, em 2021, um ratense ou um lanutense tenha dificuldade em se descolar até ao nosso Mercado Municipal ou que se rejeitem empregos nas nossas zonas industriais por falta de transportes públicos adequados. Sem mobilidade sustentável, um número crescente de automóveis ocupa as ruas da cidade, cada vez mais congestionada, com impacto consequente no estacionamento”.

Na opinião do candidato socialista, a mobilidade surge como um factor determinante da qualidade de vida dos poveiros, permitindo a aproximação de territórios e o direito à cidade, dinamizando o comércio e os centros industriais.

“É urgente dar prioridade à criação de um serviço público de transportes colectivos sustentável, assente na intermodalidade, amigo do ambiente e estabelecido numa lógica intermunicipal, compreendendo as zonas urbanas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e a sua extensão às aldeias e Vilas da Póvoa de Varzim”, refere João Trocado.
 
E acrescenta: “As nossas crianças e jovens têm direito a um transporte escolar seguro e moderno, confortável, com horários e tempos de viagem adequados. Os poveiros têm direito a deslocar-se até ao seu trabalho sem depender do seu carro, de forma rápida e confortável. Sabemos que em muitas circunstâncias as pessoas precisam de utilizar o seu automóvel e devem ter direito a circular e a estacionar”. Por isso, investir na mobilidade “é investir na Póvoa de Varzim, no seu desenvolvimento económico-social, no tempo de cada um e no orçamento familiar disponível. Investir na mobilidade é investir na sustentabilidade ambiental, na qualidade do ar e na saúde de todos, é investir nas pessoas”, conclui o candidato do PS à Câmara Municipal.

A semana para a mobilidade terminará com o evento “Soltar Amarras pela Mobilidade”, no dia 18 de Julho, às 10h00, no Parque da Cidade.

partilhar Facebook
203/J._Trocado.jpg
203/PSocialista.jpg
Banner Publicitário