Voz da Póvoa
 
...

Médico e Vereador do PS Tem Esperança na Cura mas a Vacina Vai Demorar

Médico e Vereador do PS Tem Esperança na Cura mas a Vacina Vai Demorar

Política | 16 Maio 2020

No final da Reunião de Câmara de Terça feira, o médico e vereador do PS, na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Miguel Fernandes, deixou uma mensagem de esperança, em tempo de pandemia, mas alertou que ainda estamos longe da descoberta de uma vacina: “Será sempre preciso pelo menos um ano para haver uma vacina. O que eu acho que vai acontecer é o surgimento de um medicamento que evite a multiplicação do vírus, dando uma segurança muito maior. Tenho essa esperança e expectativa, enquanto profissional de saúde, embora não saiba dizer quando”.
 
E acrescentou lembrando a importância das pessoas usarem uma máscara: “O grande problema desta doença é a facilidade com que existe contágio. Uma vez que se propaga através do ar e das superfícies, há o risco de haver uma segunda vaga”.

Como médico fez questão de adiantar que “o número de pacientes diminuiu claramente devido ao recolhimento em casa e ao receio. Tem havido muitos telefonemas para os doentes, para se saber se há agravamento ou se precisa de medicamentos. Há uma espécie de triagem para saber se a pessoa deve ir ao Centro de Saúde”, conclui Miguel Fernandes.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário