Voz da Póvoa
 
...

Luís Diamantino Regressa à Liderança do PSD da Póvoa de Varzim

Luís Diamantino Regressa à Liderança do PSD da Póvoa de Varzim

Política | 13 Março 2022

Luís Diamantino vence e regressa à presidência da Comissão Política do PSD na Póvoa de Varzim. O líder da lista B destronou no sábado, 12 de Março, o anterior presidente e candidato da lista A, Afonso Oliveira, e vai assegurar os destinos da concelhia do PSD nos próximos dois anos. 

Recordamos que para as eleições para a Concelhia e Mesa do Plenário, estavam inscritos 417 militantes com direito a voto, tendo 386 exercido esse direito, sendo que a lista B para a presidência da Concelhia obteve 237 votos (62%), enquanto a lista A somou apenas 145 votos (38%). Há ainda a registar 4 votos nulos.

Na eleição para presidir à Mesa do Plenário, a lista B elegeu Andrea Silva, que obteve 240 votos, mantendo o lugar que já ocupava, enquanto a lista A, o candidato ao plenário, Miguel Sousa Neves, arrecadou um total de 140 votos. Há ainda a registar 5 votos em branco e um mulo.

Luís Diamantino, que já havia liderado a concelhia, entre 2006 e 2010, quer ver os actuais 417 militantes activos passar para 1000. Como líder do PSD da Póvoa de Varzim, quer também criar núcleos em todas as freguesias e unir os sociais-democratas em torno do projecto que tem sido realizado na Póvoa de Varzim pelo partido.

Por seu lado, o candidato derrotado Afonso Oliveira, destacou a forte adesão dos militantes às urnas e não duvida que o partido continua unido. O slogan da candidatura tinha como lema – O que nos une é a Póvoa e o PSD.

Estas eleições provaram que há ideias diferentes no mesmo partido, mas essa é uma das vitórias da democracia e é na urna que se escolhem os vencedores.

partilhar Facebook
326/Luis_Diamantino.jpg
635/PSD-_1.jpg
1265/PDS-Povoa.jpg
Banner Publicitário