Voz da Póvoa
 
...

Liberais Elegem Novos Órgãos de Coordenação Local

Liberais Elegem Novos Órgãos de Coordenação Local

Política | 30 Junho 2022

 

O Núcleo Territorial da Póvoa de Varzim da Iniciativa Liberal realizou, no dia de S. Pedro, 29 de junho de 2022, o plenário para eleição de novos órgãos de coordenação local, onde foi eleito o novo Grupo de Coordenação Local - GCL. Após dois anos de existência destaca-se a saída de Ricardo Zamith, que assumiu recentemente funções na Comissão Executiva da Iniciativa Liberal Nacional, e a entrada de António Teixeira como Coordenador Geral para o próximo biénio.

No seu discurso de fim de mandato, Ricardo Zamith referiu-se a algumas das inúmeras lutas e conquistas destes últimos 2 anos, com um crescimento de 4 vezes mais membros (42 atualmente) e a participação em várias atos eleitorais: Presidenciais em 2021, Autárquicas em 2021 e Legislativas em 2022, com resultados surpreendentes a nível local, superando os 1000 votos para a Câmara Municipal e a eleição de um Deputado Municipal e outro Deputado para a assembleia da união das freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Para Ricardo Zamith “foram dois anos intensos, desgastantes, mas recompensadores. Tive a oportunidade de conhecer novas e fantásticas pessoas, que se comprometeram e se dedicaram à causa liberal. Muito obrigado a todos sem exceção.” E deseja: “Boa sorte aos novos eleitos do GCL, têm o meu compromisso de que cá estarei para vos apoiar sempre que necessário. Ala Arriba Liberais, Ala Arriba pela Póvoa.”

Por seu lado, António Teixeira afirmou que "Apesar de termos crescido e termos construído um grupo de trabalho que tem dado muito de si às causas da Liberdade, ainda temos muita margem de crescimento e muito que expandir e fazer crescer a massa crítica Poveira”. E reforçou a necessidade de "ser mais fortes a mostrar em que consiste ser liberal, que a liberdade, a autonomia e independência são valores que dignificam a sociedade e a tornam mais saudável, justa e dinâmica."

Salientando ainda que "há muito mais pessoas que são liberais e não sabiam. Temos de demonstrar pelo exemplo, pela partilha da opinião e das ideias, que a nossa visão de mundo, não só é a mais eficiente, mais coerente, que proporciona mais prosperidade, mas que também é moralmente superior."

António Teixeira referiu que "a Iniciativa Liberal pretende afirmar-se como a melhor e mais viável nova visão estratégica para a Póvoa e focar-se numa nova forma de estar e de fazer política."

Deixou também um louvor de reconhecimento a Ricardo Zamith, por todo o trabalho e dedicação que ofereceu ao núcleo, ao longo dos últimos dois anos, confiando que a presença do coordenador cessante na ação política do núcleo, manter-se-á sempre ativa e participativa: "Contamos com todos para este desafio e esperamos que todos possam confiar que podem contar com a Iniciativa Liberal para fazer da Póvoa um Concelho cada vez mais Liberal!"

partilhar Facebook
1536/novo_GCL.jpeg
1536/membros_IL.jpeg
1536/RZ_e_TEX.jpeg
Banner Publicitário