Voz da Póvoa
 
...

Juventude Socialista Promoveu uma Onda Cultural

Juventude Socialista Promoveu uma Onda Cultural

Política | 5 Setembro 2022

 

A Juventude Socialista da Póvoa de Varzim organizou no Domingo, 4 de Setembro, na biblioteca de praia Diana Bar uma "Onda Cultural".

Depois de um momento musical, protagonizado pela jovem poveira, Patrícia Fernandes, seguiu-se um debate sobre cultura e políticas culturais onde esteve presente a deputada socialista à Assembleia da República, Maria João Castro e Alexandre Sebert, um jovem que durante a sessão apresentou alguns dos seus poemas.

Enquanto a música se ouviu e as palavras estiveram em debate, a jovem artista, Cristiana Silva, fez sair do seu traço pinceladas alusivas à Póvoa de Varzim, dando particular relevo às freguesias.

O momento foi aproveitado pelos jovens socialistas para relembrar e defender algumas das suas propostas apresentadas no âmbito da política cultural do concelho, com destaque para a reconversão da antiga fábrica "A Poveira" numa "Fábrica da Cultura",” um espaço para as diferentes actividades de criação artística. Desde projectos informais, formação, divulgação, ensaio ou exibição. Equipada com todos os recursos de uma verdadeira incubadora de projectos artísticos”.

Para Gonçalo Angeiras, presidente da Juventude Socialista da Póvoa de Varzim, a proposta “ganha ainda mais importância depois de no passado mês de julho parte de uma parede da fábrica ter desabado devido à inoperância do município”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário