Voz da Póvoa
 
...

Jovens Socialistas Poveiros Tomam Posse

Jovens Socialistas Poveiros Tomam Posse

Política | 22 Novembro 2021

O Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim foi o lugar da memória escolhido, no dia 13 de Novembro, para a tomada de posse da nova equipa do secretariado da estrutura concelhia da Juventude Socialista, liderada por Gonçalo Angeiras, também deputado na Assembleia Municipal.

A cerimónia aplaudida por algumas dezenas de socialistas, contou com a presença de João Torres, dirigente nacional do PS e membro do governo, de João Trocado, presidente do Partido Socialista da Póvoa de Varzim e vereador na Câmara Municipal, de Cristiana Fernandes, presidente da estrutura concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos e de Miguel Rodrigues, presidente da Federação do Porto da JS e Secretário-Geral adjunto da Juventude Socialista.
 
Na sua intervenção, o novo presidente assegurou que a Juventude Socialista será "sempre uma casa aberta para todos os jovens progressistas do nosso concelho", anunciando dez causas prioritárias de intervenção para o biénio que agora começa, com destaque para a educação, trabalho, habitação e igualdade.

Gonçalo Angeiras prometeu dedicação total aos interesses da cidade e da população mais jovem e deixou a certeza de que a JS irá lutar pela construção de "uma Póvoa onde todos têm a oportunidade de realizar os seus sonhos".

O também Deputado Municipal prometeu avançar com propostas pelas quais a JS se vai bater nos órgãos em que está representada, como “a construção de um Parque Verde na zona da praça de touros”, opondo-se ao actual projecto de construção de um pavilhão multiusos (Póvoa Arena). A transformação da antiga fábrica de conservas ‘A Poveira’, numa fábrica de Cultura, “onde os intervenientes culturais do concelho e do país encontrem um espaço de criação e de liberdade, com meios adequados às diversas áreas de produção artística”, são algumas das propostas que Gonçalo Angeiras prometeu apresentar na Assembleia Municipal.

Por último, defendeu um forte investimento em habitação a custos controlados para "Que os jovens Poveiros possam sair de casa dos pais. Se possam emancipar. E que possam continuar a viver no nosso concelho", concluiu.

A cultura esteve também associada ao evento de tomada de posse da nova direcção da JS poveira, com uma exposição de fotografias de Beatriz Costa, denominada "As Nossas Causas", onde se fez ouvir a música de Catarina Diniz.

partilhar Facebook
Banner Publicitário