A Juventude Socialista da Póvoa de Varzim, nas celebrações do 25 de Abril, organizou durante a manhã, de terça-feira, uma distribuição de cravos pelo centro da cidade, começando na Praça do Almada e terminando na Avenida dos Banhos.
Foram cerca de quatrocentos o Poveiros que receberam a flor da liberdade e aproveitaram para demonstrar as suas convicções democráticas e “afirmar a sua solidariedade com a actividade”, escrevem numa nota os jovens socialistas.
Durante a tarde do dia 25 de Abril, “como manda a tradição, a concelhia Poveira da JS juntou-se às restantes da distrital do Porto enquanto elementos da marcha do 25 de Abril. Marcha que começou junto ao atual Museu Militar do Porto (antigas instalações da PIDE) e percorre a cidade até à Avenida dos Aliados”.
A JS marca “mais uma vez presença nas ruas da Póvoa de Varzim, promovendo os valores da Liberdade e da Democracia na nossa terra, num momento em que a defesa destes princípios basilares nunca foi tão importante enquanto forma de combate ao veneno populista da Extrema-Direita”.
E acrescenta: “Como reconhecemos nos Poveiros o amor à Liberdade, temos a esperança de que, no próximo ano, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim consigam fazer a mesma leitura e assinalar o cinquentenário da Democracia no nosso país com algo mais significativo que envolva os Poveiros na promoção dos valores de Abril”.